
A Secretaria da Saúde de Silvânia decidiu vacinar também os internos do Lar dos Idosos de Silvânia e as pessoas acolhidas na Residência Terapêutica contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 21, dia que teve início a campanha de vacinação no município.
Até a manhã desta quarta-feira, 20, a decisão era priorizar os profissionais de saúde, disponibilizando todas as 240 doses de Coronavac recebidas do Ministério da Saúde para os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. No entanto, a secretária municipal de Saúde, Marlene Divina, disse que, em reunião com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, na tarde desta quarta, foi analisada novamente essa decisão e elas optaram por imunizar também os outros dois grupos determinados no protocolo de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
Para isso, Marlene explica que as 240 doses foram divididas da seguinte forma: 100 para os profissionais da saúde que estão na linha de frente e as outras 140 serão distribuídas no Lar dos Idosos de Silvânia, Residência Terapêutica e servidores da atenção básica de saúde.
No Lar dos Idosos, são 43 internos, e 39 serão vacinados por terem mais de 65 anos. Na Residência Terapêutica, dois internos vão receber a vacina. As doses restantes serão distribuídas entre os servidores da saúde que atuam nos órgãos da atenção básica de saúde.