
Uma moradora de um abrigo de idosos foi a primeira goiana a receber a vacina contra a Covid-19 em Goiás. A dose foi aplicada pelo próprio gover nador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, na tarde desta segunda-feira (18), na unidade de saúde do Residencial Leblon, em Anápolis. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, tem seis filhos e trabalhou como doméstica e gari.
A idosa tem problemas de hipertensão e ficou cega de um olho. "Não doeu nada. Esperei muito tempo por essa vacina. Eu estava ansiosa. Isso vai dar força para todas e todos. Quando todo mundo estiver imunizado, aí será alegria para mim. Enquanto não for, eu não tenho muita alegria. Não basta só eu, tem que ser todos", disse a idosa.
Maria recebeu um certificado da primeira dose. Agora, ela precisará tomar outra dose dentro de 28 dias. Ela será considerada imunizada 45 dias após as duas etapas. Agora, ela espera que os outros moradores do Abrigo dos Velhos Professor Necéphoro Pereira da Silva, onde mora, recebam a vacina.
"Lá, nós somos 80 pessoas. A gente se sente muito mal quando vê uma ambulância chegando ao hospital com essa doença", disse.
O grupo prioritário para a vacinação em Goiás tem 2,1 milhões de pessoas. Até o momento, o estado recebeu 183 mil doses da CoronaVac.
Após vacinar a idosa, Caiado ainda falou sobre a alegria em poder fazer a aplicação da dose.
“Eu sou o único governador médico, então tenho essa prerrogativa de ser o único governador que pode vacinar”, disse.