Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 01/12/2020 09:13
   
 

  Assalto a banco assusta moradores de Criciúma, em Santa Catarina

FolhaPress
www.emaisgoias.com.br Foto: Reprodução

O assalto a uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma (SC) provocou terror na cidade na madrugada desta terça-feira (1). Além de rajadas de tiros, os criminosos fizeram barricadas com carros e usaram reféns como escudo para impedir a aproximação de policiais. Segundo a polícia, os reféns foram soltos. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso até o momento.

A ação começou por volta da meia-noite e terminou às 3h da madrugada. A polícia informou que ao menos 30 bandidos participaram da ação, mas de acordo com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), esse número pode chegar a 50. Dez veículos foram usados na fuga e abandonados mais tarde na cidade de Nova Veneza (SC), a cerca de 18 km de Criciúma, em uma plantação de milho mas ninguém envolvido na ação foi preso.

“Foi uma ação extremamente violenta. Por volta de meia-noite, 30 criminosos fizeram um assalto com explosivos, confrontando policiais em diversos pontos, atingindo diversos imóveis”, afirmou Anselmo Cruz, delegado titular da delegacia antirroubos e antissequestro da Polícia Civil de SC.

“A mobilização das polícias permanece no sentido de localizar os autores. O trabalho da Polícia Civil é de investigação até chegar à autoria dos criminosos que realizaram ação”, disse ele à GloboNews. Segundo Cruz, a polícia acredita que os bandidos não sejam da própria cidade. “Pelas condições, sabemos que não são criminosos de SC, talvez do Sudeste ou centro-oeste do país. Foi uma ação inédita no estado.”

Os bandidos também incendiaram um batalhão da polícia militar e o túnel que liga a cidade à vizinha Tubarão. Ao menos duas pessoas ficaram feridas na ação: um policial, que segundo a Polícia Militar foi levado para um hospital e está em estado grave, e um vigilante, ferido sem maior gravidade.

Ulisses Gabriel, delegado da Civil responsável pelo caso, afirmou que o objetivo dos bandidos era chegar à tesouraria da agência bancária e que 30 kg de explosivos foram encontrados no local. Vídeos de moradores mostraram outros artefatos espalhados pela cidade. À GloboNews, ele afirmou que a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia do Rio Grande do Sul estão ajudando na busca pelos criminosos.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Secretário de Saúde de Pires do Rio é afastado do cargo após vacinar a esposa contra Covid-19

Câmara de Catalão aprova licença de Adib Elias por tempo indeterminado

Vianópolis registra quatro novos casos de Covid-19

Silvânia tem mais sete casos de Covid-19

Escolas estaduais de Silvânia continuam com aulas não presenciais até o final de fevereiro

Enel realiza mutirão de manutenção da rede elétrica na zona rural de Orizona

Catalão ultrapassa 100 mortes por Covid-19

Silvânia não registra novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Motorista da Secretaria de Saúde é o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Leopoldo de Bulhões

Internos do Lar dos Idosos e da Residência Terapêutica de Silvânia serão vacinados contra a Covid-19

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato