Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 23/11/2020 09:52
   
 

  Papai Noel dos Correios já começou em Goiás. Campanha este ano é digital

Assessoria de Imprensa/Correios
Da Redação Foto: Divulgação/Correios

Uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil já começou! Com todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o Papai Noel dos Correios foi lançado na semana passada, com disponibilização de vídeo no canal oficial da empresa no Youtube, o qual contou com a  participação de crianças de todo o Brasil, que fizeram perguntas diretamente ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Em Goiás, um ato simbólico marcou o início do projeto. Um vídeo mostrou o Papai Noel percorrendo ruas de Goiânia e, logo após, os convidados foram surpreendidos pela chegada do Bom Velhinho. "Fizemos uma viagem longa do Polo Norte até aqui. Mas como viemos no carro do SEDEX, é longe, mas foi rápido", brincou.

"Chegamos ao 31º ano da campanha com a certeza de que não podemos parar. Mais do que nunca, faremos todo o esforço para levar a magia do Natal às crianças goianas e contamos com todos os nossos padrinhos e parceiros para fazer a diferença", destacou o superintendente dos Correios, Eugenio Montenegro.

A ocasião também teve o lançamento de selo da Emissão Comemorativa Natal 2020 e homenagem aos padrinhos corporativos tradicionais, representados por Elizabete Lopes, do Ministério Público, e pela primeira-dama do estado Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias e do Grupo Técnico social de Goiás. "É com muita alegria que o Governo de Goiás faz essa parceria com os Correios para levar esperança e alegria a todas essas crianças que vivem em vulnerabilidade, por isso eu peço a vocês que façam parte dessa equipe do bem. Somos nós que tiramos esses sonhos do papel", declarou Gracinha.

O secretário-chefe geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, o secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, Vanderlan Renovato, e Humberto Nunes, gerente de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Goiânia, também deram as boas-vindas ao Papai Noel dos Correios.

Papai Noel Digital

Para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país, a estatal promoveu adaptações. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas - que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual - e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

Como enviar uma cartinha  Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar  Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção "Minhas Cartas".

Entrega dos presentes - A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega - unidades dos Correios - no Blog da campanha.

Em Goiás, haverá pontos de entrega na Agência Central dos Correios, na Praça Cívica, no Complexo da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e nas cidades de Catalão, Formosa, Iporá, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Trindade, Senador Canedo e Santa Helena de Goiás.

As datas e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Corrente de Solidariedade  Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Secretário de Saúde de Pires do Rio é afastado do cargo após vacinar a esposa contra Covid-19

Câmara de Catalão aprova licença de Adib Elias por tempo indeterminado

Vianópolis registra quatro novos casos de Covid-19

Silvânia tem mais sete casos de Covid-19

Escolas estaduais de Silvânia continuam com aulas não presenciais até o final de fevereiro

Enel realiza mutirão de manutenção da rede elétrica na zona rural de Orizona

Catalão ultrapassa 100 mortes por Covid-19

Silvânia não registra novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Motorista da Secretaria de Saúde é o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Leopoldo de Bulhões

Internos do Lar dos Idosos e da Residência Terapêutica de Silvânia serão vacinados contra a Covid-19

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato