Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 17/11/2020 07:47
   
 

  Só um dos atuais vereadores de Orizona consegue se reeleger

Orizona em Foco
Da Redação Foto: MP-GO

Orizona, nas eleições deste domingo, 15 de novembro, elegeu sete vereadores que não possuem mandato e reelegeu apenas um vereador. A atual vice-prefeita também foi eleita para ocupar uma cadeira no Poder Legislativo.

Dos eleitos, cinco terão mandato pela primeira vez. Conheçamos os eleitos:

VINO DO BAR:  Valdivino de Freitas Lemes (PP), de 62 anos de idade, foi o único reeleito e vai para seu quarto mandato. Nessas eleições, obteve 406 votos e foi o mais votado em Orizona. De família da região da Posse, mantém há anos um bar no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Possui como formação o ensino fundamental completo.

ROSELI:  Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (DEM) tem 52 anos de idade e vem da região da Cachoeira. Começou sua vida comunitária nos grupos de jovens e nas comunidades de Base da Igreja Católica. Atualmente, é ministra da eucaristia e atua em vários espaços da mesma Igreja, dando destaque para a sua liderança na Renovação Carismática Católica.

Na política, foi primeira-dama na gestão de João Bosco Mesquita (2001-2004), ocupando na época o cargo de secretária municipal de Ação Social.  Em 2008, se candidatou a prefeita pelo PSB, ficando na terceira colocação. Em 2012 foi eleita vereadora (2013-2016), sendo inclusive presidente da Câmara Municipal. Em 2016 foi eleita vice-prefeita pelo PSD, na chapa com Joaquim Augusto Marçal (PSDB). posteriormente ao DEM. Nestas eleições, obteve 392 votos. Possui como formação o Ensino Médio.

OSVALDINHO PEIXOTO: Osvaldo Peixoto da Silva (Podemos) nasceu em 08 de fevereiro de 1962. Ao longo da vida, desenvolveu várias atividades. Foi agricultor e proprietário de terra na região da Firmeza e vive há alguns anos na cidade de Orizona, envolvido em atividades diversas, como a produção de carvão. Se candidatou pela quarta vez. Na primeira vez concorreu pelo PSDB, nas duas seguintes pelo PSB e obteve boa votação, não sendo eleito. Neste domingo, alcançou 335 votos. É da base de apoio que elegeu o futuro prefeito Felipe Dias.

JOÃO LUCAS:  João Lucas Teixeira (MDB) foi eleito com 323 votos. Ele já foi vereador em outras legislaturas. Em 2016, ficou como suplente e não ocupou cadeira no legislativo. João Lucas também foi presidente da Câmara e é uma importante liderança da região do distrito de Ubatan. Ao longo dos anos, militou em entidades do município e pela educação, além de participar de espaços da Igreja Católica. Como Geógrafo com cursos de especialização, é professor da rede municipal de Ensino de Orizona. Tem 51 anos de idade e é natural de Orizona.

DR. RIVA:  Rivadávia Jaime (MDB) foi eleito com 320 votos. É advogado, natural de Niquelândia-GO e possui 65 anos de idade. É casado com a professora aposentada Lizete Ribeiro Jaime e pai de dois filhos. Também participa de espaços da Igreja Católica, como a Pastoral Familiar e dos Encontros de Casais com Cristo. No passado, foi vereador e chegou à presidência da Câmara Municipal, tendo militado ao longo dos anos em diferentes partidos políticos. Tem muito vínculo com a região de Buritizinho. Assim como João Lucas, é do mesmo partido de Felipe Dias.

ULYSSES CASTRO: Também do partido do prefeito eleito, Ulysses dos Reis Castro (MDB) tem 27 anos. Ulysses que é advogado e milita em Orizona, se candidatou pela primeira vez, apostando no legado político de seu pai, Joãozinho Albino, presidente do Diretório Municipal do MDB. Ulysses  conquistou 310 votos.

FLÁVIO DIAS:  Flávio Dias da Silva (PSB) foi eleito com 269 votos. Foi a primeira vez que se candidatou. Ele tem 36 anos de idade e é empresário, tendo uma garagem para a comercialização de veículos e uma empresa de coleta de entulhos em Orizona. Tem o ensino médio completo.

ZICO POLICIAL: Sebastião Nunes Fernandes (PSDB) é policial militar aposentado, tem 51 anos de idade e foi assessor do prefeito Joaquim Marçal durante a atual gestão. Também se candidatou pela primeira vez, obtendo 251 votos. Tem o ensino fundamental incompleto.

NAGIBINHO: Nagib Issa Duarte (PSDB), 39 anos de idade,  teve 243 votos em sua primeira eleição. Atualmente é empresário no ramo da alimentação. Possui o ensino superior incompleto.

Entre os atuais vereadores, Elson Caixeta (MDB) não se candidatou, Carlos Eduardo (Solidariedade) renunciou à candidatura e Jeremias (Solidariedade) teve a candidatura indeferida. Os demais, exceto Vino do Bar, não foram reeleitos: Renato (MDB) teve 262 votos, Nelson de Montes Claros (PSDB) 217 votos, Zé Gonzaga (MDB) teve 168 votos, Taíde (MDB) 167 votos e Antônio André (MDB), 114 votos.
   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Auxílio emergencial não será prorrogado, diz Guedes

Idosos são autorizados a frequentar igrejas e templos em Goiânia

Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano

Depois de alguns dias sem registro, Vianópolis tem dois casos de Covid-19

Silvânia registra dois novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Lar dos Idosos de Silvânia receberá mais de R$ 95 mil do auxílio emergencial do Governo Federal

Acusado de matar adolescente já está no presídio de Silvânia

Acusado de matar adolescente de 15 anos em Silvânia se apresenta à polícia

Receita abre consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda

Papai Noel dos Correios já começou em Goiás. Campanha este ano é digital

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato