Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 04/04/2013 07:27
   
 

  Governo de Goiás firma acordo de segurança com 11 prefeituras

Márcia Sousa
www.noticiasdegoias.go.gov.br Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, celebrou um convênio de cooperação mútua com 11 prefeituras do Nordeste goiano, na terça-feira, dia 2, em Posse. Com o documento, as prefeituras estão autorizadas a firmar acordos com as polícias Civil e Militar para o pagamento de horas extras aos profissionais da segurança. A assinatura do convênio se deu durante audiência pública comandada pelo vice-governador José Eliton para ouvir as reivindicações na área de segurança dos representantes dos municípios da região.

“O Estado tem entrado mensalmente com mais de R$ 3 milhões para o pagamento de horas extras e os diversos municípios contribuem com pequenas parcelas, complementando esse valor que já é repassado pelo Estado”, explicou o secretário de Segurança Púbica, Joaquim Mesquita que, juntamente com o vice-governador José Eliton, ouviu as reivindicações dos presentes.

“Temos consciência do aumento da criminalidade e isso é um problema do País inteiro”, observou Joaquim Mesquita, ao ponderar, no entanto, que as estatísticas de Posse são uma das menores do Estado. Segundo o secretário, entre as medidas para melhorar a segurança em Goiás está o aumento do efetivo, que tem sido providenciado por meio da realização de novos concursos. “De fato, podemos dizer que ainda há muito a ser feito na Segurança Pública, mas também podemos dizer que muito já foi feito”, observou.

Durante a reunião, o vice-governador José Eliton, lembrou que é preciso discutir a vinculação de receitas e o Pacto Federativo. “Os prefeitos que estão aqui sabem como é importante a vinculação de recursos para determinadas atividades”, afirmou, ao defender a destinação de verba carimbada para a área de segurança e incentivar as lideranças presentes que discutam o assunto com os representantes de todas as esferas dos governos.

A audiência foi acompanhada ainda pelo delegado geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski; o comandante da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen. A comitiva também acompanhou José Eliton nas visitas onde será construído o Ambulatório Médico de Especialidades – AME, na Delegacia Regional de Polícia Civil, ao Batalhão da Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e ao presídio. A equipe vistoriou ainda o local onde será construída a sede do Comando Regional da Polícia Militar.
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Feminicídio passa a ser considerado crime hediondo

Câmara revoga autorização de compra de passagem aérea para cônjuge de deputado

Número de homicídios em Goiás cai 10% no primeiro bimestre do ano

PGR envia ao STF lista com políticos a serem investigados na Lava Jato

Vila Nova ganha de virada do Anápolis

Leopoldo de Bulhões sedia I Seminário Nos Trilhos da Cultura e do Turismo

Corpo do cantor José Rico será sepultado nesta quarta em Americana

Estudo mostra que jovens que saem com mais amigos bebem mais álcool

Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros

Pedidos para investigar políticos devem chegar nesta terça ao STF

Ver todas as notícias


 

 

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato