Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 09/07/2020 07:46
   
 

  Granja Josidith começa testar funcionários em Leopoldo de Bulhões e os dez primeiros exames realizados tiveram resultados positivos para Covid-19

Célio Silva
Da Redação Foto: Reprodução

A  AJL Agronegócios Josidith Ltda ( Granja Josidith) localizada em Leopoldo de Bulhões, começou nesta quarta-feira, 8, a cumprir ordem judicial da Juíza Wanessa Rodrigues Vieira, da 2ª Vara do Trabalho de Anápolis, que decidiu liminarmente em favor do Ministério Publico, determinando que seja feita a testagem laboratorial de todos os funcionários da empresa que apresentarem quaisquer sintomas compatíveis para a Covid-19 (sejam leves, moderados ou graves).

A Juíza Wanessa Rodrigues Vieira concedeu medida liminar após a AJL  Agronegócios Josidith Ltda não cumprir a determinação do Decreto 146/2020, de 3 de julho, publicado pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões, que estabeleceu a obrigatoriedade da testagem de todos os funcionários do empreendimento que apresentaram qualquer sintomas compatíveis com a Covid-19 e daqueles que tiveram contatos com casos positivos.

No final da tarde desta quarta-feira, a administração da Granja Josidith encaminhou ofício ao prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes, informando que foram feitos os primeiros testes em dez de seus 826 colaboradores. Segundo o documento, os dez testes apresentaram resultados positivos para a Covid-19, sendo oito positivos curados (IgG positivo), quando o paciente já teve a doença, não transmite mais e criou anticorpos, e dois positivos (IgM positivo), o que significa que o paciente está doente na fase aguda, ainda contaminado e transmitindo o vírus.

A direção da Granja informou que os dois funcionários positivos e ainda com o vírus e apresentando risco de contágio já haviam sido  afastados do trabalho tão logo apresentaram sintomas da doença e que estão em tratamento médico e em isolamento domiciliar. Os dois pacientes que tem resultado IgM positivo deverão repetir os exames dentro de 14 dias.

Os testes em funcionários da Granja Josidith que apresentaram sintomas do novo coronavírus prosseguem nos próximos dias.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Brasil chega a 2,8 milhões de casos do novo coronavírus; 70,3% estão recuperados

Covid-19: Goiás registra 3.433 novos casos e 75 mortes em 24 horas

Começam obras do horto florestal de Bela Vista de Goiás

Criança picada por cobra em Ipameri é transferida para Goiânia de helicóptero

Secretaria da Saúde de Silvânia registra mais três casos positivos de Covid-19

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Com a pandemia, leitos de UTI aumentam 45% no País

Goiás tem 70.252 contaminados e 1.716 mortos pelo coronavírus, diz governo

Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 começa a funcionar em Vianópolis com testagem da população

Grupo Correndo Bem Silvânia lança Desafio Virtual 100 km de corrida de rua

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato