Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 30/05/2020 08:38
   
 

  LACEN confirma dois casos positivos para coronavírus em Silvânia

Célio Silva
Da Redação Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde divulgou na noite desta sexta-feira, 29, que exames realizados no Laboratório Central (LACEN), em Goiânia, apontaram resultados positivos para Covid-19 em dois pacientes de Silvânia.

O primeiro caso trata-se de uma criança de 4 anos, com histórico de contato com caso positivo em outro município. A criança apresentou coriza e espirros. Após exames, testou positivo para a doença. Paciente está com saúde estável, sob observação da Vigilância Epidemiológica, e em isolamento domiciliar. Os familiares estão sendo monitorados.

Um adulto, 33 anos, sexo masculino, também apresentou resultado positivo para coronavírus após os exames. O paciente tem histórico de viagem recente a Estados do Norte e Nordeste do Brasil. Apresentou dores no corpo, perda de olfato e paladar, diarreia, mal estar geral, fraqueza e vertigens. Ele está em isolamento domiciliar.

Segundo a nota divulgada pela Secretaria da Saúde de Silvânia, outros dois casos suspeitos aguardam resultados de exames.

As autoridades de Saúde de Silvânia informaram que os dois casos vinham sendo monitorados e acompanhados por técnicos da Vigilância Epidemiológica e por médicos desde que apresentaram os primeiros sintomas e devido aos históricos de contato com paciente que testou positivo em outro município (a criança) e de viagem a Estados do Norte e Nordeste do Brasil ( o adulto). Tanto eles quanto seus familiares já estavam em isolamento social, medida tomada preventivamente para evitar a propagação do vírus.

Com os dois casos confirmados nesta sexta-feira, Silvânia passa a ter, desde o início da pandemia, três casos da doença. Em meados de março, um paciente, sexo masculino, 20 anos, com histórico de viagem ao exterior testou positivo. Este paciente está já está curado.

A Vigilância Epidemiológica de Silvânia monitora outras 27 pessoas que não apresentam nenhum sintoma da doença, mas precisam ser acompanhados por viagens a recentes a outros Estados ou países.

Ao divulgar a nota, a secretária de Saúde, Flávia Dalila, reforçou a necessidade do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Ela pediu a população de Silvânia para evitar sair de casa.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Motorista foge da polícia e abandona carro com mais de 1,5 toneladas de drogas dentro de um milharal em Jataí

MEC anuncia Enem nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

Covid-19: Goiás registra 1.436 novos casos e 18 mortes em 24 horas

Prefeitura abre hospital para pacientes com Covid-19 em Trindade

Período crítico da pandemia em Goiás será de 22 a 27 de julho, diz Alexandrino

Obras do novo cemitério de Vianópolis são retomadas

Secretaria de Saúde registrou dois novos casos de coronavírus nesta quarta-feira em Vianópolis

Silvânia registrou mais dois casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Povoado de Cachoeira, em Orizona, tem elevado número de casos de coronavírus

Granja Josidith começa testar funcionários em Leopoldo de Bulhões e os dez primeiros exames realizados tiveram resultados positivos para Covid-19

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato