Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 26/03/2020 07:37
   
 

  Enel moderniza subestação Vianópolis, beneficiando cinco cidades goianas

Correspondente Vianopolino
Da Redação Foto: Diário de Goiás

A Enel Distribuição Goiás concluiu a ampliação e modernização da Subestação Vianópolis, que beneficiará clientes do município e de outras quatro cidades: Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Luziânia e Orizona.

A unidade recebeu um novo transformador com 20 MVA de potência e, agora, conta com 40 MVA de potência instalada, suficiente para atender, por exemplo, 40 mil residências. Além disso, todos os equipamentos da subestação foram substituídos por outros novos e tecnológicos, que podem ser comandados e reparados remotamente pelo Centro de Operações, localizado em Goiânia.

As obras em Vianópolis fazem parte de um pacote de construções, ampliações e reformas que vai beneficiar cerca de 130 cidades goianas em 2020.

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que somente na subestação foram investidos cerca de R$ 7,4 milhões. “Além de aumentarmos a potência instalada, a unidade agora conta com a melhor tecnologia disponível no mercado, incluindo disjuntores e religadores automáticos. Isso torna a subestação muito mais robusta e confiável, evitando falhas, curtos-circuitos e até incêndios. Em caso de alguma falha no fornecimento de energia, ou risco de sobrecarga, nossos técnicos conseguem realizar manobras, transferir cargas ou recuperar o serviço de forma remota, a partir do nosso Centro de Operações. Com isso ganhamos em agilidade e qualidade do serviço”, afirma.

“…a unidade agora conta com a melhor tecnologia disponível no mercado…”

Além das obras na subestação, a companhia construiu 10 quilômetros de novas redes de distribuição e realizou manutenções em outros 67 quilômetros. Essas melhorias garantirão uma energia com mais qualidade e eficiência para a região, diminuindo as falhas e agilizando o atendimento. Outro benefício trazido pela ampliação será o atendimento às solicitações de liberação de carga para 19 empreendimentos, entre indústrias, comércios e propriedades rurais, atendendo cerca de 5 MVA de demanda reprimida na região. “Isso significa mais desenvolvimento para o Estado de Goiás, permitindo ampliações nas produções, crescimento econômico e novos empregos. É mais uma prova do nosso compromisso com os clientes goianos”, destaca Salas.

19 empreendimentos poderão ampliar seus negócios, gerando mais desenvolvimento para Goiás 

A Enel Goiás também segue realizando constantes manutenções na rede elétrica que abastece a cidade de Vianópolis. Somente em 2019, foram corrigidos mais de 800 pontos com anomalias, que incluem objetos presos aos fios, cabos bambos e estruturas danificadas; realizadas cerca de 430 podas de árvores que estavam em contato com a rede no perímetro urbano; e inspecionados mais de 170 quilômetros de redes de distribuição com o uso de helicóptero.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Trabalhadores terão nova chance de solicitar saque emergencial do FGTS

Orizona está entre os piores índices de conectividade à internet de estudantes das escolas públicas de Goiás

Quatro mulheres testam positivo e casos de Covid-19 em Vianópolis chegam a 251

Silvânia não registra novos casos de Covid-19 nesta terça-feira e número de curados sobe para 368

Diplomação dos eleitos em Silvânia, Gameleira de Goiás, Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro será no dia 18

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

Nova certificação da Anvisa pode agilizar vacina contra a Covid-19 no Brasil

Assalto a banco assusta moradores de Criciúma, em Santa Catarina

Goiás tem quase 280 mil casos de Covid-19

Escolas municipais de Bela Vista de Goiás terão ar-condicionado em todas as salas

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato