Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 24/03/2020 09:38
   
 

  Transporte coletivo será mantido na Grande Goiânia

Jornal A Redação
www.aredacao.com.br Foto: Divulgação

Os ônibus que operam na Grande Goiânia não vão suspender as atividades, conforme foi cogitado. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta segunda-feira (23/3) com a participação de representantes da CMTC, governo de Goiás e prefeitura de Goiânia. 

O pedido para suspender o serviço partiu dos próprios motoristas de ônibus, que estão preocupados com o possível avanço do novo coronavírus. Conforme ficou definido no encontro desta segunda, será elaborada uma portaria entre a a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos do Governo do Estado de Goiás (AGR) e a CMTC para regulamentar o uso do transporte durante o período em que deve prevalecer o isolamento social da maior parte da população. 

A previsão é que o documento autorize no transporte coletivo apenas pessoas que não foram liberadas do trabalho, como o caso de profissionais da saúde e outros trabalhadores de serviços considerados essenciais. 

"Neste documento constarão as determinações sobre quem vai usar o transporte e o escalonamento de horário que atenda a demanda de trabalho ainda ativo nas cidades. Ação pensada para se evitar aglomerações em terminais de ônibus. Poderão utilizar o serviço de transporte todas as pessoas e trabalhadores ligados diretamente as atividades econômicas elencadas como imprescindíveis e que constam do decreto 9.633 alterado pelo decreto 9.638 do governo estadual", diz nota divulgada pela CMTC. 

Ficou acertado que o passe- livre para o idoso continuará ativo para atender a parcela que necessita de atendimento e tratamento de doenças crônicas. A Polícia Militar vai atuar na checagem desse trânsito de idosos, fazendo a orientação necessária sobre o bom uso do transporte para se evitar o contágio. 

"A CMTC informa que foi notificada da decisão judicial na manhã dessa segunda-feira (23) às 10h50. A notificação determina a volta da frota total de ônibus nas linhas do transporte público, a CMTC vai cumprir a determinação", garantiu a Companhia. 

"A CMTC informa que toda a frota estará em operação e que a equipe de motoristas designada ao trabalho não pertence a grupos de risco. Motoristas com idade acima de 60 anos e/ou com doença crônica estão em férias coletivas", conclui a nota. 

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Presidente do TSE considera prematuro debate sobre adiamento de eleições por coronavírus

De helicóptero, arcebispo de Goiânia sobrevoa a capital para abençoar contra o coronavírus

Goiás tem 60 casos confirmados de coronavírus

Sete dos oito casos suspeitos do novo coronavírus em Vianópolis foram descartados

Conselho Regional de Contabilidade quer que prefeitura adote medidas para amenizar crise no comércio de Silvânia

Câmara de Silvânia fará sessão por videoconferência

Reforma do Hospital Municipal de Silvânia está concluída

LACEN atesta negativo para um caso suspeito do novo coronavírus em Silvânia

Governo de Goiás estende prazo de alvarás sanitários

Justiça proíbe manifestações e aglomerações até o dia 30 de abril em Goiás

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato