Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 17/01/2020 07:52
   
 

  Sócio proprietário da Rio Vermelho FM, Valdivino de Oliveira, é eleito presidente de Conselho Regional de Economia

Diário de Goiás
www.diariodegoias.com.br Foto: Divulgação/CORECON

Valdivino José de Oliveira é o novo presidente do Conselho Regional de Economia da 18ª Região (CORECON-GO) para o exercício de 2020. A economista Alessandra Campos Pereira ficou com a vice-presidência. A eleição para a presidência ocorreu no último dia 6. “Pretendemos melhorar as condições dos conselheiros e fazer com que o Conselho de Economia assuma o protagonismo na discussão dos assuntos macroeconômicos”, destacou Valdivino de Oliveira.

A intenção de inserir o Conselho de Economia em discussões relevantes na sociedade.Valdivino citou que tanto ele, quantos outros conselheiros são chamados para dar entrevistas em veículos de comunicação sobre assuntos da Economia, mas geralmente isso ocorre, sem representar o Conselho de Economia. Ele avalia que é preciso dar visibilidade das ações em redes sociais e ainda alimentar a sociedade de informações relevantes.

O novo presidente do Conselho de Economia declarou que há intenção de desenvolver um boletim mensal com indicadores econômicos, e outras informações sobre câmbio, empregos, entre outras. A ideia é aproximar a linguagem da sociedade. Para isso, será preciso facilitar a linguagem.

O mandato para a presidência do Conselho Regional de Economia é válido pelo período de um ano.

Conselheiros Regionais Efetivos (mandato 2020 a 2022)

Valdivino e outros conselheiros foram eleitos em outubro, em um pleito que realizado anualmente e que promove a renovação de 1/3 do Quadro de Conselheiros Efetivos e Suplentes, para exercerem mandato no período de 2020 a 2022, e Delegado Eleitor Efetivo e Suplente, para eleição indireta de Conselheiros no COFECON.

Os economistas associados elegeram em outubro do ano passado a Chapa 1 “Valorização Profissional”, composta pelos seguintes membros:

Valdivino José de Oliveira, Marcus Moreschi de Fária e Kérssia Preda Kamenach, como conselheiros efetivos; e Geraldo Almeida Silva, Marcelo da Rocha de Souza e Rosa de Fátima Almeida de Oliveira, como conselheiros suplentes.

Como delegado eleitor junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon) foi eleito o economista Eduardo Rodrigues da Silva; e como delegado suplente, André Luís Braga Rodrigues dos Santos.

Histórico

Valdivino de Oliveira é economista conceituado e que conta com uma extensa e significativa carreira profissional. É servidor público municipal aposentado e já exerceu cargos importantes nas três esferas do governo brasileiro: federal, estadual e municipal.

Foi diretor administrativo-financeiro do Departamento de estradas de Rodagem do Município/Companhia Municipal de Pavimentação (Dermu/Compav), entre 1986 e 1987, diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - ALEGO (1995-1996), secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia por quatro vezes, secretário estadual da fazenda (1996-1994 e em 1998), presidente da extinta empresa de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Goiás – EMCIDEC (1996-1997), presidente da Empresa de Transportes Coletivos do Estado de Goiás (TRANSURB) e fundador da Metrobus (1997-1998), presidente da Companhia energética do Estado de Goiás (CELG), em 1998, secretário da Fazenda do Distrito Federal (1999 a 2009).

Em 2004 foi eleito vice-prefeito de Goiânia, mandato que ocupou até 2008 e Deputado Federal (2011-2015). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), empresário, consultor de empresas, produtor rural, amante do futebol goiano e um dos dirigentes que encabeçaram o ressurgimento do Atlético Goianiense a partir de 2016.

Vice-presidente

A economista Alessandra Campos Pereira ficou com a vice-presidência. É consultora de empresas, com atuação nas áreas de serviços financeiros e contábeis, planejamento empresarial, desenvolvimento territorial, elaboração e gestão de projetos empresariais e sociais.

 A economista já atuou como consultora financeira do Ministério da Educação através do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e na Universidade Estadual de Goiás (UEG) como docente.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Três pessoas morrem em acidente na GO 330, entre Orizona e Pires do Rio

Reforma administrativa pretende revisar salários e número de carreiras

Três pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-364, em Mineiros

Grupo deixa a quarentena na Base Aérea de Anápolis após 14 dias

Motociclista morre em acidente no bairro Maria de Lourdes em Silvânia

Homem é assassinado a tiros em Silvânia

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral

Número de assassinatos durante paralisação da PM no Ceará passa de 100

Jovem que confessou ter matado namorada é encontrado morto em cela, em Aparecida de Goiânia

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato