|

Escola municipal de Silvânia é uma das vencedoras do Programa Agrinho 2019
Márcia Sousa, com informações da Secretaria Estadual de Educação Da Redação Foto: Reprodução Facebook
 A Escola Municipal José Eduardo Mendonça, da região Cruzeiro do Bom Jardim, venceu na categoria: Município Agrinho, do programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar. A equipe educacional, alunos e a secretária municipal de Educação, Rosane Batista, participaram da cerimônia de premiação. A escola representou a região Centro Leste e ganhou uma moto 0 km.
A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Convenções da PUC Goiás na sexta-feira, 29 de novembro. Conduzida pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, foi prestigiada pelo governador Ronaldo Caiado e pela secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli. Teve ainda as presenças de coordenadores regionais de ensino, presidentes de sindicatos rurais, representantes de prefeituras, além de outros parceiros e patrocinadores do concurso, que está em sua 12ª edição e já atendeu mais de 1,8 milhão de estudantes nos 246 municípios goianos.
Destinado às redes pública e privada de educação, o programa Agrinho executa ações de formação para jovens e adultos dos diversos níveis de ensino, além de capacitar professores e gestores educacionais em temas socioambientais, culturais, políticos e econômicos, com a finalidade de transformar hábitos e atitudes entre os cidadãos e contribuir para o desenvolvimento social.
A categoria Município, que teve a Escola Municipal José Eduardo Mendonça como vencedora, selecionou projetos que registraram a vivência pedagógica relacionada à temática socioambiental. As unidades escolares precisavam abordar assuntos específicos trabalhados pelo programa ao longo de seus 12 anos de existência, como os relacionados a água, alimentação saudável, biodiversidade, cidadania, defensivos agrícolas, empreendedorismo, energias renováveis, esporte, ética, mudanças climáticas, entre outros.
|