Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 29/11/2019 07:26
   
 

  Dia D de vacinação contra sarampo para jovens é neste sábado

Portal Goiás
www.goias.gov.br Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) promove neste sábado, dia 30, das 8 às 17 horas, o Dia D da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, em cerca de 900 postos de saúde dos municípios goianos. Nesta etapa, serão distribuídas 93.850 doses da tríplice viral. A meta é vacinar, no mínimo, 95% dos adultos com idade entre 20 a 29 anos.

A gerente de imunização da SES-GO, Clarice Carvalho, explica que a campanha tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra o sarampo, a fim de interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. “A prioridade foi para o grupo de 20 a 29 anos de idade, pois o número de casos confirmados nessa faixa etária é expressivo”, esclarece.

Em Goiás, a população estimada para a campanha corresponde a 128.640 pessoas. Dados preliminares indicam que já foram administradas 5.294 doses no público-alvo. A procura pela vacina no Estado ainda é baixa.

Tríplice viral

Para esta ação é disponibilizada a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. A vacina deve ser utilizada de forma seletiva, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, que recomenda duas doses dessa vacina para pessoas de 20 a 29 anos de idade.

“Orientamos os municípios a aproveitarem a oportunidade da campanha para atualizarem as demais vacinas do calendário oficial de vacinação do adulto de 20 a 29 anos de idade e oferecerem todas as vacinas da rotina para todas as faixas etárias, conforme o esquema recomendado, nas áreas rurais e ou de difícil acesso”, destaca Clarice.

No Brasil, este ano, já foram confirmados 11.896 casos de sarampo, com 15 óbitos – 14 no Estado de São Paulo e um em Pernambuco. Seis óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade.

Em Goiás

Também este ano, em Goiás, até a semana epidemiológica 47, foram notificados 190 casos suspeitos em 50 municípios. Desses 146 foram descartados, 5 confirmados e 39 segue em investigação.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Após servidores testarem positivo, Câmara de Silvânia fecha por sete dias e destina R$ 50 mil para prefeitura investir no combate à Covid-19

São Paulo inicia testes da vacina contra coronavírus no dia 20 de julho

Começam as inscrições para o Sisu

Goiás registra 33 mortes por covid-19 em 24h e total de óbitos chega a 654

Operação Cerrado Vivo previne e combate incêndios em Goiás

Pandemia provoca queda de R$ 6,7 milhões de arrecadação no turismo em Goiás

Gameleira de Goiás adere ao isolamento e fecha comércio aos domingos

Vianópolis tem cinco novos casos de coronavírus

Sobem para 35 os casos de Covid-19 em Orizona

Silvânia registra sete novos casos de Covid-19

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato