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Início > Últimas notícias > 28/11/2019 09:40 |
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PROERD forma 277 estudantes em Silvânia
Márcia Sousa Da Redação Fotos: Paulo Renner
 Foi realizada nesta quinta-feira, 28, às 9:00 horas, no Ginásio de Esportes do Instituto Auxiliadora, a formatura de 277 estudantes de Silvânia no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os formandos são alunos de escolas municipais de Silvânia.
As aulas do PROERD no ano de 2019, em Silvânia, tiveram início no dia 12 de agosto, e foram ministradas pelo Sargento Adelsom, uma vez por semana, nas escolas da rede municipal de ensino.
Sargento Adelsom disse que o PROERD busca mostrar aos alunos que eles são os responsáveis por manter as drogas longe de suas vidas. Ele destacou que é mostrado a eles a necessidade de se comprometer com seu bem estar, ficando longe de bebidas alcoólicas e cigarros, que segundo ele, são a porta de entrada para outras drogas.
O policial explicou que as aulas do programa são ministradas por policiais militares preparados, que se apresentam aos alunos fardados, mostrando que a PM é amiga da comunidade. Além disso, ele garantiu que a didática apresentada faz com que os alunos se interessem pelo assunto.
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O que é o PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
· Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
· Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Os objetivos específicos do programa incluem:
· Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
· Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
· Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
· Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
· Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
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