Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 28/11/2019 09:40
   
 

  PROERD forma 277 estudantes em Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Fotos: Paulo Renner

Foi realizada nesta quinta-feira, 28, às 9:00 horas, no Ginásio de Esportes do Instituto Auxiliadora, a formatura de 277 estudantes de Silvânia no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os formandos são alunos de escolas municipais de Silvânia.

As aulas do PROERD no ano de 2019, em Silvânia, tiveram início no dia 12 de agosto, e foram ministradas pelo Sargento Adelsom, uma vez por semana, nas escolas da rede municipal de ensino.

Sargento Adelsom disse que o PROERD busca mostrar aos alunos que eles são os responsáveis por manter as drogas longe de suas vidas. Ele destacou que é mostrado a eles a necessidade de se comprometer com seu bem estar, ficando longe de bebidas alcoólicas e cigarros, que segundo ele, são a porta de entrada para outras drogas.

O policial explicou que as aulas do programa são ministradas por policiais militares preparados, que se apresentam aos alunos fardados, mostrando que a PM é amiga da comunidade. Além disso, ele garantiu que a didática apresentada faz com que os alunos se interessem pelo assunto.


O que é o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

·         Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

·         Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

·         Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

·         Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

·         Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

·         Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

·         Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Jovem é preso em Goiás suspeito de matar a companheira grávida a facadas

Prefeitura de Mineiros lança edital para concurso com salários de até R$ 9 mil

Sancionada lei que obriga bares goianos a oferecer proteção a mulheres

MEC amplia prazo do Sisu em 2 dias e diz que notas erradas foram corrigidas

Cartório Eleitoral de Silvânia faz diligência para conferir endereço de eleitores inscritos na 31ª Zona

Vigilante penitenciário é preso suspeito de repassar celulares e facilitar fuga de dois detentos em cadeia de Caldas Novas

Justiça condena João de Deus a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais

Ministério Público recomenda que leilão de áreas públicas seja suspenso em Orizona

Fuga em massa realizada pelo PCC leva tensão à fronteira Brasil-Paraguai

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato