Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 28/11/2019 09:40
   
 

  PROERD forma 277 estudantes em Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Fotos: Paulo Renner

Foi realizada nesta quinta-feira, 28, às 9:00 horas, no Ginásio de Esportes do Instituto Auxiliadora, a formatura de 277 estudantes de Silvânia no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os formandos são alunos de escolas municipais de Silvânia.

As aulas do PROERD no ano de 2019, em Silvânia, tiveram início no dia 12 de agosto, e foram ministradas pelo Sargento Adelsom, uma vez por semana, nas escolas da rede municipal de ensino.

Sargento Adelsom disse que o PROERD busca mostrar aos alunos que eles são os responsáveis por manter as drogas longe de suas vidas. Ele destacou que é mostrado a eles a necessidade de se comprometer com seu bem estar, ficando longe de bebidas alcoólicas e cigarros, que segundo ele, são a porta de entrada para outras drogas.

O policial explicou que as aulas do programa são ministradas por policiais militares preparados, que se apresentam aos alunos fardados, mostrando que a PM é amiga da comunidade. Além disso, ele garantiu que a didática apresentada faz com que os alunos se interessem pelo assunto.


O que é o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

·         Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

·         Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

·         Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

·         Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

·         Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

·         Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

·         Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Pesquisa Datafolha: 36% desaprovam governo Bolsonaro

Vacina da gripe será oferecida a partir de 55 anos

Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda

Após alta no preço da carne, aumento no consumo de ovos dispara valor do produto

Preso suspeito de clonar WhatsApp e aplicar golpes de mais de R$ 60 mil em Goiânia

Assembleia Legislativa de Goiás aprova matéria que obriga classificação das barragens por categoria

Segurança deflagra Operação Natal Seguro em Goiás

Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Cesta básica sobe em nove capitais em novembro, diz Dieese

Homem é preso suspeito de estuprar duas enteadas e de se passar por policial para ameaçá-las, em Goiânia

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato