Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 18/10/2019 06:52
   
 

  Negociações entre Estado e Inspetoria São João Bosco avançam e nova proposta pode garantir que Ginásio Anchieta continue suas atividades em Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação

A luta de professores, funcionários, pais e alunos do Ginásio Anchieta para garantir que a escola continue aberta em Silvânia, ganhou novo fôlego nesta quinta-feira, 17 de outubro. É que a Secretaria Estadual de Educação e a Inspetoria São João Bosco, mantenedora da unidade de ensino, avançaram nas negociações e um novo contrato poderá ser firmado, garantindo assim que a escola não feche suas portas em 2020.

O pároco de Silvânia, padre Carlos José da Silva, junto com autoridades municipais  e estaduais, se reuniu nesta quinta com a secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, para apresentar uma nova proposta da Inspetoria. Segundo ele, a instituição religiosa propôs que o Ginásio Anchieta se torne em uma escola mantida 100% pelo Governo de Goiás, onde a Inspetoria cederia o espaço, mas continuaria com a direção da escola.

Padre Carlos disse que a secretária se mostrou favorável à proposta e encaminhou a questão à assessoria jurídica da Secretaria de Educação, que pediu a elaboração de um contrato por parte da Inspetoria, apresentando suas condições para que o Ginásio Anchieta deixe de ser uma escola conveniada e se torne uma escola estadual. 

De acordo com o padre Carlos, essa orientação já foi repassada para a assessoria jurídica da Inspetoria São João Bosco, que deve agora assumir as negociações com a Secretaria Estadual de Educação para garantir a viabilidade da proposta.

O pároco destacou que esse avanço nas negociações com o Estado traz um fôlego novo para as manifestações em prol do não fechamento do Ginásio Anchieta. Ele acredita que essa nova proposta apresentada poderá ser aceita por ambas as partes, o que permitirá que a escola continue com suas atividades em Silvânia. No entanto, padre Carlos destacou que ainda não é o momento de parar a luta pelo Ginásio Anchieta, pois o contrato ainda não foi assinado. 

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Brasileiros nascidos em novembro recebem abono do PIS referente a 2018

Localidades afetadas pelo vazamento de óleo chegam a 607, segundo Ibama

Receita paga restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Começa segunda fase da vacinação contra o sarampo em todo o Brasil

Homem mata a namorada a facadas e depois comete suicídio em Itaberaí

Depois de prorrogadas, inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Gameleira de Goiás terminam hoje

Audiência pública em Vianópolis discute lei orçamentária

Torcedor do Atlético-GO é preso suspeito de injúria racial contra jogador do Paraná durante partida em Goiânia

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

994 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato