Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 09/10/2019 08:19
   
 

  Pé de maconha é encontrado dentro de cela em presídio de Aparecida de Goiânia

Diário de Goiás
www.diariodegoias.com.br Foto: Diário de Goiás

Uma operação de varredura na penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia que aconteceu nesta terça-feira, 08 de outubro, apreendeu entre armas brancas, drogas e celulares, um pé de maconha plantado dentro de uma cela do presídio. A operação envolveu agentes da Polícia Civil, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros e a Política Técnica Cientifica.

A ação realizada nesta terça-feira é uma sequência da operação de transferência de líderes de facções criminosas, ocorrida no último dia 8 de setembro, quando foram transferidos para o presídio de segurança máxima em Luziânia, no entorno de Brasília.

Na ação das forças de segurança, foram revistados 2.300 presos que estavam distribuídos em 420 celas em seis alas da penitenciária e o diretor geral da administração penitenciária, coronel Wellington Urzeda reconheceu ser um absurdo o fato de ter sido encontrado um pé de maconha plantado em uma cela. "Isso é uma aberração", pontuou.

Foi a maior varredura preventiva já realizada no presídio. Foram mais de 200 celulares e carregadores apreendidos. A última ação prévia foi realizada há mais de dois anos.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, acompanhou toda a operação. Segundo ele, um dos principais objetivos é aumentar ainda mais o controle do sistema penitenciário goiano. “Fizemos uma varredura completa. Todo o trabalho realizado é fruto de um planejamento minucioso que vai contribuir para reforçar a segurança do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Todos os objetos terão sua origem apurada pelo nosso serviço de inteligência. Queremos saber como eles entraram lá. Se for comprovada qualquer participação de agentes públicos, vamos trabalhar para que sejam responsabilizados”, afirmou.

De acordo com o titular da SSP, sempre que for necessário, operações neste sentido serão realizadas dentro dos presídios goianos. “Vamos continuar atuando com muito rigor também dentro das unidades prisionais para evitar que ações criminosas sejam ordenadas de lá de dentro”, garantiu.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Congresso se articula contra o fim do DPVAT

Desmatamento na Amazônia cresce 29,5% em um ano, apontam dados do Inpe

Mais de 823 mil aderem ao saque-aniversário do FGTS em 2020

Senado estuda Projeto de Lei favorável à prisão após segunda instância

Óleo já atingiu pelo menos 675 áreas de 116 cidades, informa Ibama

Organização social abre inscrições de processo seletivo com 586 vagas para 3 hospitais públicos de Goiás

Projeto que rescinde contrato com a Enel Goiás é apresentado na Assembleia Legislativa

TCE aponta mais de 1,7 mil irregularidades na folha de pagamento de cinco órgãos do governo de Goiás

Operação do Ministério Público de Goiás desmantela esquema de emissão fraudulenta de certificados pelo Corpo de Bombeiros

Carro da Prefeitura de Silvânia é apreendido por irregularidades no transporte de material hospitalar

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato