Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 10/09/2019 07:30
   
 

  Patrulha Rural Georreferenciada começa a funcionar em Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Divulgação

Será nesta terça-feira, 10 de setembro, a solenidade de implantação da Patrulha Rural Georreferenciada, programa da Polícia Militar de Goiás, que visa aumentar a segurança no campo, estreitando o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar. Oevento acontece no Fórum de Silvânia.

Através de uma parceira entre a 47ª Companhia Independente da Polícia Militar de Silvânia, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Sindicato Rural, a Patrulha Rural Georreferenciada irá atender os municípios de abrangência da CIPM: Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões.

O subcomandante da 47ª CIPM, Capitão Rodrigo Rodrigues, explicou que a Polícia Militar irá fazer o cadastro de cada propriedade rural do município atendido. Serão coletadas todas as informações necessárias para ajudar na vigilância e monitoramento, como nome do proprietário, tipos de maquinários usados e dados de funcionários.

Capitão Rodrigo destacou que o monitoramento será feito com visitas periódicas dos policiais à propriedade e também por GPS e drones. Segundo ele, o cadastro irá facilitar o descolamento da Patrulha Rural em caso de necessidade, pois os policiais já terão a localização exata do local da ocorrência.

O subcomandante também explicou que policiais foram treinados para atuar na Patrulha Rural Georreferenciada, que ganhou uma nova viatura para o atendimento ao morador do meio rural. Ele disse que toda propriedade rural dos municípios atendidos pela 47ª CIPM podem se cadastrar no programa, o único requisito é o dono da propriedade não ter antecedentes criminais.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Silvânia, Maria Valéria, ressaltou que os equipamentos necessários para a implantação da Patrulha Rural Georreferenciada foram adquiridos através de uma parceria com proprietários rurais, que levantaram recursos próprios para a compra do material necessário.

Durante a solenidade de lançamento do programa hoje, em Silvânia, todos os detalhes de seu funcionamento serão apresentados. O cadastro das propriedades rurais interessadas em entrar no sistema de vigilância e monitoramento da Polícia Militar começa a ser feito nesta quarta-feira, 11 de setembro, na sede da Companhia Militar.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Desemprego fica em 11,2% em janeiro, e atinge 11,9 milhões, diz IBGE

Por risco de surto de coronavírus, Saúde vai antecipar vacinação de gripe no Brasil

OMS: casos de coronavírus foram confirmados em mais nove países

Duas apostas acertam seis dezenas da Mega e dividem R$ 200 milhões

PRF apreende mais de 30 carretas que trafegaram em horário proibido nas rodovias de Goiás

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil é de 132

Mulher é flagrada ao tentar entrar na Unidade Prisional de Vianópolis com celular escondido nas partes íntimas

Ministério da Saúde investiga três casos suspeitos de coronavírus em Goiás

Governo de Goiás e Caixa entregam 34 moradias em Bonfinópolis neste sábado

Programa Campo em Ação retoma atividades em Silvânia no dia 04 de março

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato