Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 10/09/2019 07:30
   
 

  Patrulha Rural Georreferenciada começa a funcionar em Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Divulgação

Será nesta terça-feira, 10 de setembro, a solenidade de implantação da Patrulha Rural Georreferenciada, programa da Polícia Militar de Goiás, que visa aumentar a segurança no campo, estreitando o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar. Oevento acontece no Fórum de Silvânia.

Através de uma parceira entre a 47ª Companhia Independente da Polícia Militar de Silvânia, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Sindicato Rural, a Patrulha Rural Georreferenciada irá atender os municípios de abrangência da CIPM: Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões.

O subcomandante da 47ª CIPM, Capitão Rodrigo Rodrigues, explicou que a Polícia Militar irá fazer o cadastro de cada propriedade rural do município atendido. Serão coletadas todas as informações necessárias para ajudar na vigilância e monitoramento, como nome do proprietário, tipos de maquinários usados e dados de funcionários.

Capitão Rodrigo destacou que o monitoramento será feito com visitas periódicas dos policiais à propriedade e também por GPS e drones. Segundo ele, o cadastro irá facilitar o descolamento da Patrulha Rural em caso de necessidade, pois os policiais já terão a localização exata do local da ocorrência.

O subcomandante também explicou que policiais foram treinados para atuar na Patrulha Rural Georreferenciada, que ganhou uma nova viatura para o atendimento ao morador do meio rural. Ele disse que toda propriedade rural dos municípios atendidos pela 47ª CIPM podem se cadastrar no programa, o único requisito é o dono da propriedade não ter antecedentes criminais.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Silvânia, Maria Valéria, ressaltou que os equipamentos necessários para a implantação da Patrulha Rural Georreferenciada foram adquiridos através de uma parceria com proprietários rurais, que levantaram recursos próprios para a compra do material necessário.

Durante a solenidade de lançamento do programa hoje, em Silvânia, todos os detalhes de seu funcionamento serão apresentados. O cadastro das propriedades rurais interessadas em entrar no sistema de vigilância e monitoramento da Polícia Militar começa a ser feito nesta quarta-feira, 11 de setembro, na sede da Companhia Militar.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Vale é condenada a pagar R$ 11 milhões por quatro mortes em Brumadinho

Mais de 69 mil acidentes com mortes e feridos foram registrados nas rodovias federais em 2018

Ministério da Saúde registra 570 novos casos de sarampo no Brasil

Silvânia tem 170 casos confirmados de dengue em 2019

Técnica em enfermagem é presa suspeita de falsificar e vender atestados médicos para presos em Inhumas

Goiás tem confirmados quatro casos de sarampo

Preso suspeito de pelo menos 47 estupros em Goiás

Ministério Público de Vianópolis promove Mostra Cultural Bem Educar

Prefeitura de Silvânia promove evento para apresentar cardápio do 1º Festival Gastronômico da Estrada de Ferro

Juíza de Silvânia suspende recebimento de projetos de entidades interessadas em recursos da Conta de Execuções Penais

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato