Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 12/06/2019 08:39
   
 

  Parque Mutirama vai ser reaberto em julho deste ano, diz Prefeitura de Goiânia

Vanessa Chaves
www.g1.com Fotos: Divulgação/Aline Leonardo/Arquivo Pessoal


O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Ronaldo Vieira, afirmou que o Parque Mutirama vai ser reaberto em julho deste ano. O local está fechado desde julho de 2017, depois de um brinquedo quebrar e deixar 13 feridos, entre crianças, adolescentes e dois adultos.

Segundo Ronaldo Vieira, faltam apenas alguns detalhes para então ser decidida, junto ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a data mais adequada.

“Estamos ansiosos pela reabertura do parque, com 100% de segurança nos brinquedos, que estão totalmente seguros. Com certeza o Parque Mutirama será reaberto no mês de julho. Nós vamos retornar no mês de julho, com toda a recuperação desse espaço, e com dignidade [vamos] entregar à população de Goiânia”, diz o presidente da Agetul.

O engenheiro mecânico José Welinton Dias, responsável pelo Mutirama, disse que o espaço está quase pronto para receber os visitantes. Segundo a Prefeitura de Goiânia, até o momento foram contabilizados cerca de R$ 2 milhões em gastos com os equipamentos.

“Os brinquedos estão passando por um período de teste. Para a reabertura, ainda faltam a finalização desses testes e a elaboração dos relatórios técnicos, ou seja, o que foi feito com o protocolo de manutenção, que foi totalmente refeito. Depois disso, vamos apresentar os relatórios aos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e Ministério Público”, conta José.

Segundo ele, alguns brinquedos foram desativados por problemas técnicos e por estarem sem condições de uso, como o Twister, onde ocorreu o acidente, e a Torre. Ao todo, são 27 equipamentos.

"Já para a Casa Fantasma e no Teleférico está sendo realizada uma outra licitação, por questão de custo, que já está em andamento", conta o engenheiro.

O Parque Mutirama foi inaugurado em 1969 e está localizado no centro de Goiânia. Também integram a área do Mutirama o Parque dos Dinossauros e o Planetário da Universidade Federal de Goiás.



O acidente

parque foi fechado no dia 26 de julho, quando o eixo do brinquedo Twister se partiu e a estrutura caiu com 16 pessoas. Dessas, 13 ficaram feridas. A mais grave foi Iraci Francisca da Conceição. Ela teve a perna esmagada pela estrutura.

No dia 27 de setembro, o Instituto de Criminalística divulgou o resultado do laudo que apontou que o acidente aconteceu devido ao desgaste da peça e a falta de inspeções frequentes.

A Polícia Civil indiciou o ex-engenheiro do parque, o então presidente da Agetul e o então supervisor do parque, Wanderley Alves Siqueira, por lesão corporal. Eles foram denunciados e a Justiça aceitou o documento em dezembro 2018. 

Atrasos na reabertura

A Prefeitura de Goiânia programou inicialmente a reabertura para abril de 2018. Com dificuldade em localizar peças para os brinquedos, a data foi alterada para julho.

Porém, no início das férias escolares, a administração adiou novamente a reabertura, para o dia 24 de outubro, junto com o aniversário de Goiânia. O prazo não foi cumprido novamente e, desde então, não foi estabelecida uma nova data.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 125 milhões

Número de desempregados há mais de dois anos cresce 42,4%, diz Ipea

Copa América: Brasil empata sem gols com Venezuela

Brasil avança para as oitavas de final e Marta se torna a maior goleadora de todas as Copas do Mundo

Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas

STJ decide que acusados do incêndio na Boate Kiss vão a júri popular

Detran GO anuncia redução do custo do emplacamento de veículos

Homem é preso suspeito de esfaquear ex por não aceitar término, em Catalão

APAE de Vianópolis faz campanha do cimento para construção de sua sede própria

Carreiros de Orizona iniciam romaria para Trindade

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web