Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 24/05/2019 07:54
   
 

  Coopersil de Silvânia comemora 20 anos de fundação

Célio Silva
Da Redação Foto: Divulgação

A Coopersil – Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais de Silvânia – completou esta semana 20 anos de fundação. A ata de criação da cooperativa é de 22 de maio de 1999. Para marcar essas duas décadas, será realizado neste sábado, 25 de maio, à partir das 8:30 horas, no Atenas Clube de Silvânia, um grande encontro que vai reunir cooperados, parceiros, colaboradores, clientes e autoridades.

Os convidados serão recepcionados com café da manhã e em seguida acontece a abertura oficial do evento com homenagens. Às 11:00 horas, os presentes vão participar da palestra motivacional com o tema “ Atitudes Vencedoras” que será ministrada por Severino Neto. Logo após, será servido o almoço com música ao vivo.

O presidente da Coopersil, Jeovani Batista, explicou que o encontro será festivo porque nesta caminhada de 20 anos é preciso comemorar cada conquista de crescimento e de valorização do produtor rural que entendeu e acreditou na força da união para fazer cada vez mais forte o cooperativismo em Silvânia.

A história da Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais de Silvânia começa em 1989, dez anos antes de sua fundação. Naquele ano, o município começava a se organizar nas chamadas Associações de Pequenos Produtores Rurais nas regiões do Incra, Quilombo, Limeira e Variado. O movimento associativista foi crescendo e no início dos anos 90 já eram 32 associações. Nasce aí a Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Silvânia, criada para congregar todas as associações.

Com o passar do tempo, os próprios produtores entenderam que era necessária a criação de uma cooperativa que pudesse, além de fortalecer o movimento, conquistar facilidade na comercialização do leite, na aquisição de produtos, na assistência técnica e na qualificação. Nasce aí a Coopersil.

A maioria dos pioneiros da cooperativa veio do movimento associativista e seu primeiro presidente foi João José Diogo Batista. Na ata de fundação constam os nomes de João Diogo, Maurivan Siqueira, Ronaldo Antônio de Freitas, Osvaldo Ferreira Gomes, Helvécio Monteiro, José Pedro da Silva, Alonso de Freitas Filho, Hildebrando Cardoso,  José Pires da Silva, Antônio de Pádua, Osmar Ismail Lobo Correa, Hélio Rodrigues Pereira, Luciano Silva Abreu, Roberto Cardoso dos Santos, Valdir Rodrigues Lobo, Geraldo José do Espírito Santos, Antônio Damásio Sobrinho, Evaldo Marques Moreira, Reinaldo Correa Bittencourt, Dorivan Batista, Ageu dos Santos Moura, Enir José Leão, Manoel Jacob dos Santos e Carlos Antônio da Silva.

O cooperativa tem hoje 65 funcionários que atuam na captação de leite, em duas lojas (Silvânia e Gameleira de Goiás), na fábrica de ração e na administração.

Segundo Jeovani Batista além do leite, fabrica de ração e comercialização de produtos, a Coopersil começa agora a entrar no ramo de grãos, pretendendo já no próximo ano investir bastante neste setor.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Vale é condenada a pagar R$ 11 milhões por quatro mortes em Brumadinho

Mais de 69 mil acidentes com mortes e feridos foram registrados nas rodovias federais em 2018

Ministério da Saúde registra 570 novos casos de sarampo no Brasil

Silvânia tem 170 casos confirmados de dengue em 2019

Técnica em enfermagem é presa suspeita de falsificar e vender atestados médicos para presos em Inhumas

Goiás tem confirmados quatro casos de sarampo

Preso suspeito de pelo menos 47 estupros em Goiás

Ministério Público de Vianópolis promove Mostra Cultural Bem Educar

Prefeitura de Silvânia promove evento para apresentar cardápio do 1º Festival Gastronômico da Estrada de Ferro

Juíza de Silvânia suspende recebimento de projetos de entidades interessadas em recursos da Conta de Execuções Penais

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2019 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato