Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 16/05/2019 07:37
   
 

  Artista silvaniense abre nesta quinta-feira exposição individual em Madri

Célio Silva
Da Redação Fotos: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 16 de maio, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha, a exposição individual da artista brasileira Sylvana Lobo.

Sylvana é silvaniense, filha de Pedro Donizete Lobo e Rosimar Tavares Cotrim. Foi aluna do Instituto Auxiliadora, onde fez o Ensino Fundamental. O primeiro ano do Ensino Médio foi no Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, aqui mesmo em Silvânia. Em seguida, foi para Goiânia, onde concluiu o Ensino Médio no Colégio Visão. Em 2005 graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Mesmo antes da formatura, já teve sua arte reconhecida, e desde 2002, participa de exposições individuais e coletivas com trabalhos nas linguagens de pintura, fotografia e objeto.

A silvaniense Sylvana Lobo já residiu em Brasília e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha no Arquivo Nacional, órgão do governo federal que tem por objetivo a gestão do patrimônio documental do país.

Ela contou que seu interesse pela arte vem desde criança e com o apoio da mãe Rosimar e incentivo da artista e vizinha Carmem Silva, começou a “brincar de pintar” descobrindo posteriormente a arte contemporânea, ingressando assim na Universidade.

As obras de Sylvana Lobo já foram expostas em coletivas e individuais em Brasília, Goiânia, Anápolis, Jataí, São Paulo, Londrina, Florianópolis e em Quito, no Equador. Ainda na faculdade, Sylvana foi selecionada para salões de artes.


Seu trabalho chega agora a Europa onde começa nesta quinta-feira, 16, sua exposição individual na Casa do Brasil, na capital espanhola. Ela contou que o visitante vai encontrar em suas telas em Madri pinturas com paisagens de duas séries que produziu ainda quando residia em Brasília. Nas telas, Sylvana Lobo usa a paisagem como metáfora do vazio, da solidão e do silêncio.

Esta será a quinta exposição individual da artista Sylvana Lobo e a primeira na Europa. Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, ela afirmou estar muito feliz em expor suas obras no Velho Continente.

A silvaniense salienta a importância de se valorizar a arte e a cultura em todos os aspectos, seja pela pintura, música, literatura, visitando museus, freqüentando espaços culturais e valorizando o fazer artístico.

A exposição individual de Sylvana Lobo na Casa do Brasil, em Madri começa nesta quinta-feira, 16 de maio, encerrando-se no mês de junho.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Acidentes de trânsito ferem mais de 400 pessoas por dia, no País

Governo autoriza o dobro de nomeações de aprovados no concurso da Polícia Federal

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Theresa May renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido

PRF apreende carga de cigarro irregular avaliada em R$ 4 milhões, em Jataí

Administração em Ação oferece vários serviços gratuitos para a população neste sábado na UEG de Silvânia

Servidores da Secretaria Estadual de Educação são suspeitos de fraudar obras de escolas em Goiás

Coopersil de Silvânia comemora 20 anos de fundação

Aeronave do GRAER faz policiamento preventivo na 47ª Companhia da Polícia Militar

Previ Cidade de Silvânia encerra atividades

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web