Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 16/05/2019 07:37
   
 

  Artista silvaniense abre nesta quinta-feira exposição individual em Madri

Célio Silva
Da Redação Fotos: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 16 de maio, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha, a exposição individual da artista brasileira Sylvana Lobo.

Sylvana é silvaniense, filha de Pedro Donizete Lobo e Rosimar Tavares Cotrim. Foi aluna do Instituto Auxiliadora, onde fez o Ensino Fundamental. O primeiro ano do Ensino Médio foi no Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, aqui mesmo em Silvânia. Em seguida, foi para Goiânia, onde concluiu o Ensino Médio no Colégio Visão. Em 2005 graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Mesmo antes da formatura, já teve sua arte reconhecida, e desde 2002, participa de exposições individuais e coletivas com trabalhos nas linguagens de pintura, fotografia e objeto.

A silvaniense Sylvana Lobo já residiu em Brasília e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha no Arquivo Nacional, órgão do governo federal que tem por objetivo a gestão do patrimônio documental do país.

Ela contou que seu interesse pela arte vem desde criança e com o apoio da mãe Rosimar e incentivo da artista e vizinha Carmem Silva, começou a “brincar de pintar” descobrindo posteriormente a arte contemporânea, ingressando assim na Universidade.

As obras de Sylvana Lobo já foram expostas em coletivas e individuais em Brasília, Goiânia, Anápolis, Jataí, São Paulo, Londrina, Florianópolis e em Quito, no Equador. Ainda na faculdade, Sylvana foi selecionada para salões de artes.


Seu trabalho chega agora a Europa onde começa nesta quinta-feira, 16, sua exposição individual na Casa do Brasil, na capital espanhola. Ela contou que o visitante vai encontrar em suas telas em Madri pinturas com paisagens de duas séries que produziu ainda quando residia em Brasília. Nas telas, Sylvana Lobo usa a paisagem como metáfora do vazio, da solidão e do silêncio.

Esta será a quinta exposição individual da artista Sylvana Lobo e a primeira na Europa. Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, ela afirmou estar muito feliz em expor suas obras no Velho Continente.

A silvaniense salienta a importância de se valorizar a arte e a cultura em todos os aspectos, seja pela pintura, música, literatura, visitando museus, freqüentando espaços culturais e valorizando o fazer artístico.

A exposição individual de Sylvana Lobo na Casa do Brasil, em Madri começa nesta quinta-feira, 16 de maio, encerrando-se no mês de junho.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Preso suspeito de matar ex-companheira a facadas em Anápolis

Justiça determina que município de Goianápolis construa novo Lar dos Idosos

Polícia Civil de Goiás forma 122 novos delegados

Liberado benefício do PIS/Pasep para os nascidos em agosto

PRF determina cumprimento da suspensão e recolhimento dos radares móveis nas estradas federais

Enel é acionada por irregularidades no fornecimento de energia elétrica em Goiás

Prefeitura de Orizona e IF Goiano assinam convênio para castração de cães

Entidades filantrópicas de Silvânia e Gameleira de Goiás poderão pleitear recursos da Conta Judicial de Execução Penal

Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás receberá Título de Cidadão Vianopolino na próxima segunda-feira

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web