Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 11/01/2019 07:36
   
 

  Programa Educacional Bombeiro Mirim passa a ser oferecido nas novas instalações do Atenas Clube de Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Reprodução Facebook

Com a inauguração das obras de reforma e revitalização do Atenas Clube de Silvânia, nesta sexta-feira, 11, as atividades e treinamentos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) passam a acontecer nas novas instalações.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, em parceria com a Prefeitura Municipal, o PROEBOM ainda não tinha uma sede própria. Em 2018, os alunos do programa participaram das atividades na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Nos anos anteriores, o Aprendizado Marista Padre Lancísio cedia o espaço para o PROEBOM.

Agora, o Bombeiro Mirim está oficialmente instalado no Atenas Clube. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente José Henrique Bandeira, a corporação recebeu com muita alegria a mudança do programa para o Athenas. Ele afirma que o espaço do clube é excelente para as atividades e treinamentos oferecidos pelo PROEBOM.

Tenente Bandeira disse o edital para a inscrição dos alunos para o Bombeiro Mirim em 2019 está sendo elaborado e as aulas devem iniciar em março. Ele adiantou que, neste ano, o programa irá ser realizado somente no período da tarde. O comandante explicou que devido às várias demandas da corporação em Silvânia, ficou inviável continuar com o programa nos períodos matutino e vespertino, como aconteceu até o ano passado. Com as atividades concentradas em apenas na parte da tarde, Tenente Bandeira garantiu que serão oferecidas melhores condições para oferecer instrutores, transporte e alimentação para os alunos atendidos pelo PROEBOM.

O Programa Educacional Bombeiros Mirim atende crianças entre 12 e 13 anos. Voltado para estudantes carentes, o programa aborda temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes; o meio ambiente e os cuidados para a sua preservação; a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; os principais aspectos de higiene e prevenção de doenças; entre outros.

As instruções têm como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como: disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Silvânia realiza Conferência Municipal de Saúde na próxima sexta

Edital do Enem é divulgado; taxa de inscrição é de R$ 85

Queniano é escolhido o melhor professor do mundo

Caixa 2 é o crime eleitoral mais apurado pela Polícia Federal

CCJ da Câmara começa a analisar reforma da Previdência esta semana

Dois meses após tragédia em Brumadinho, Vale tem R$13,65 bi bloqueados

Menino de 2 anos é baleado na casa do ex-marido da mãe, em Aparecida de Goiânia

Em novas denúncias, João de Deus é acusado de assassinato e tráfico

Goiás é estado com maior número de celulares irregulares desligados pela Anatel

Nova lei exige autorização judicial para menores de 16 anos viajarem desacompanhados dos pais

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web