Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 11/01/2019 07:36
   
 

  Programa Educacional Bombeiro Mirim passa a ser oferecido nas novas instalações do Atenas Clube de Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Reprodução Facebook

Com a inauguração das obras de reforma e revitalização do Atenas Clube de Silvânia, nesta sexta-feira, 11, as atividades e treinamentos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) passam a acontecer nas novas instalações.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, em parceria com a Prefeitura Municipal, o PROEBOM ainda não tinha uma sede própria. Em 2018, os alunos do programa participaram das atividades na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Nos anos anteriores, o Aprendizado Marista Padre Lancísio cedia o espaço para o PROEBOM.

Agora, o Bombeiro Mirim está oficialmente instalado no Atenas Clube. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente José Henrique Bandeira, a corporação recebeu com muita alegria a mudança do programa para o Athenas. Ele afirma que o espaço do clube é excelente para as atividades e treinamentos oferecidos pelo PROEBOM.

Tenente Bandeira disse o edital para a inscrição dos alunos para o Bombeiro Mirim em 2019 está sendo elaborado e as aulas devem iniciar em março. Ele adiantou que, neste ano, o programa irá ser realizado somente no período da tarde. O comandante explicou que devido às várias demandas da corporação em Silvânia, ficou inviável continuar com o programa nos períodos matutino e vespertino, como aconteceu até o ano passado. Com as atividades concentradas em apenas na parte da tarde, Tenente Bandeira garantiu que serão oferecidas melhores condições para oferecer instrutores, transporte e alimentação para os alunos atendidos pelo PROEBOM.

O Programa Educacional Bombeiros Mirim atende crianças entre 12 e 13 anos. Voltado para estudantes carentes, o programa aborda temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes; o meio ambiente e os cuidados para a sua preservação; a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; os principais aspectos de higiene e prevenção de doenças; entre outros.

As instruções têm como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como: disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Ministério do Meio Ambiente suspende convênios e parcerias com ONGs por três meses

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Três são presos em Pires do Rio acusados de tráfico de drogas

Mais de 62 milhões de brasileiros terminaram 2018 com CPF negativado, aponta CNDL/SPC Brasil

Brasil é o segundo país no mundo com maior número de casos de hanseníase

Bolsonaro assina decreto e facilita posse de armas no Brasil

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira e anotar perfil de rede social no corpo da vítima, em Goiânia

Prefeitura de Vianópolis mantém início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 21 de janeiro

Início das aulas na rede municipal de ensino de Gameleira de Goiás é adiado para o dia 30 de janeiro

Justiça de Goiás nega habeas corpus e mantém João de Deus preso

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web