Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 10/01/2019 08:25
   
 

  Secretaria Estadual de Educação negocia com prefeitos pagamento do Transporte Escolar

Ludmilla Morais
www.jornalopcao.com.br Foto: Divulgação

Durante reunião, realizada nesta quarta-feira, 9, entre os presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, da Federação Goiania de Municípios (FGM). Haroldo Naves e vários prefeitos com a Secretária Estadual da Educação, foram discutidos a atualização no pagamento do transporte escolar aos municípios.

Das 10 parcelas referentes ao ano passado apenas 5 foram pagas totalizando uma dívida de 47 milhões e 579 mil reais. Em 2018 as prefeituras transportaram cerca de 56 mil alunos pertencentes a rede estadual.

A secretária foi informada da difícil situação enfrentada pelos municípios quanto ao pagamento aos prestadores de serviço. Também foi alertada de que o serviço poderá ser suspenso em alguns municípios no retorno do ano escolar programado para o próximo dia 21.

Segundo o presidente da FGM, Haroldo Naves, “os prestadores de serviço e as próprias prefeituras não têm condições financeiras para continuar bancando o transporte dos alunos e a paralisação do serviço é uma ameaça real”.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio, afirmou que o problema é muito grave e que a sua  solução depende do esforço de todos. “Viemos aqui na busca de uma solução, sem a intenção de exercer qualquer pressão. Compreendemos a difícil situação do Estado, mas para os municípios ela é ainda pior e a população não quer saber quem é o culpado. Quer é a solução. Daí a importância de nos unirmos com esse objetivo”.

A secretária Fátima Gavioli reconheceu a legitimidade da reivindicação, mostrando-se muito preocupada com o problema uma vez que se aproxima o início das aulas e pediu a compreensão e a participação dos prefeitos. Para tanto manteve contatos com os secretários de Governo e da Fazenda na busca de uma saída para o problema.

Gavioli informou que na tarde dessa quinta-feira (10) ela vai se reunir com a secretária da Fazenda Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt quando serão apresentadas as cinco principais demandas de sua pasta. “A demanda principal será a solução para o transporte escolar”, garantiu.

No final, o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, avaliou como muito proveitosa a reunião, mostrando se confiante na solução do problema. Para tanto apresentou a proposta que atende aos municípios através da qual o Governo Estadual pagaria em dia pelo transporte escolar nesse ano e mensalmente faria a quitação de uma parcela em atraso.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Ministério do Meio Ambiente suspende convênios e parcerias com ONGs por três meses

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Três são presos em Pires do Rio acusados de tráfico de drogas

Mais de 62 milhões de brasileiros terminaram 2018 com CPF negativado, aponta CNDL/SPC Brasil

Brasil é o segundo país no mundo com maior número de casos de hanseníase

Bolsonaro assina decreto e facilita posse de armas no Brasil

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira e anotar perfil de rede social no corpo da vítima, em Goiânia

Prefeitura de Vianópolis mantém início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 21 de janeiro

Início das aulas na rede municipal de ensino de Gameleira de Goiás é adiado para o dia 30 de janeiro

Justiça de Goiás nega habeas corpus e mantém João de Deus preso

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web