Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 10/01/2019 08:25
   
 

  Secretaria Estadual de Educação negocia com prefeitos pagamento do Transporte Escolar

Ludmilla Morais
www.jornalopcao.com.br Foto: Divulgação

Durante reunião, realizada nesta quarta-feira, 9, entre os presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, da Federação Goiania de Municípios (FGM). Haroldo Naves e vários prefeitos com a Secretária Estadual da Educação, foram discutidos a atualização no pagamento do transporte escolar aos municípios.

Das 10 parcelas referentes ao ano passado apenas 5 foram pagas totalizando uma dívida de 47 milhões e 579 mil reais. Em 2018 as prefeituras transportaram cerca de 56 mil alunos pertencentes a rede estadual.

A secretária foi informada da difícil situação enfrentada pelos municípios quanto ao pagamento aos prestadores de serviço. Também foi alertada de que o serviço poderá ser suspenso em alguns municípios no retorno do ano escolar programado para o próximo dia 21.

Segundo o presidente da FGM, Haroldo Naves, “os prestadores de serviço e as próprias prefeituras não têm condições financeiras para continuar bancando o transporte dos alunos e a paralisação do serviço é uma ameaça real”.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio, afirmou que o problema é muito grave e que a sua  solução depende do esforço de todos. “Viemos aqui na busca de uma solução, sem a intenção de exercer qualquer pressão. Compreendemos a difícil situação do Estado, mas para os municípios ela é ainda pior e a população não quer saber quem é o culpado. Quer é a solução. Daí a importância de nos unirmos com esse objetivo”.

A secretária Fátima Gavioli reconheceu a legitimidade da reivindicação, mostrando-se muito preocupada com o problema uma vez que se aproxima o início das aulas e pediu a compreensão e a participação dos prefeitos. Para tanto manteve contatos com os secretários de Governo e da Fazenda na busca de uma saída para o problema.

Gavioli informou que na tarde dessa quinta-feira (10) ela vai se reunir com a secretária da Fazenda Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt quando serão apresentadas as cinco principais demandas de sua pasta. “A demanda principal será a solução para o transporte escolar”, garantiu.

No final, o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, avaliou como muito proveitosa a reunião, mostrando se confiante na solução do problema. Para tanto apresentou a proposta que atende aos municípios através da qual o Governo Estadual pagaria em dia pelo transporte escolar nesse ano e mensalmente faria a quitação de uma parcela em atraso.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Silvânia realiza Conferência Municipal de Saúde na próxima sexta

Edital do Enem é divulgado; taxa de inscrição é de R$ 85

Queniano é escolhido o melhor professor do mundo

Caixa 2 é o crime eleitoral mais apurado pela Polícia Federal

CCJ da Câmara começa a analisar reforma da Previdência esta semana

Dois meses após tragédia em Brumadinho, Vale tem R$13,65 bi bloqueados

Menino de 2 anos é baleado na casa do ex-marido da mãe, em Aparecida de Goiânia

Em novas denúncias, João de Deus é acusado de assassinato e tráfico

Goiás é estado com maior número de celulares irregulares desligados pela Anatel

Nova lei exige autorização judicial para menores de 16 anos viajarem desacompanhados dos pais

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web