Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 05/12/2018 10:00
   
 

  Goiás registra queda de todos os indicadores criminais em 2018

Diário de Goiás
www.diariodegoias.com.br Foto: Google Imagens

Goiás registrou queda neste ano de todos os 12 indicadores criminais monitorados pela Secretaria de Segurança Pública, com destaques para a redução de homicídios, roubos e furtos de veículos e ao comércio. O número de homicídios, de janeiro a novembro deste ano, caiu 12,1% quando comparado com o mesmo período de 2017 que, convém lembrar, já apresentava curva de queda. Tentativas de homicídios foram reduzidas em 21,3% e de latrocínio, 7,6%. Roubos de veículos apresentaram redução significativa de 34,5% no Estado em 2018 com o trabalho de inteligência das forças policiais que levou a prisão de quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

“Nossas forças policiais permanecem trabalhando de forma integrada e isso tem sido decisivo para reprimir o crime”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. “Temos investido em inteligência e no aparelhamento das nossas polícias. São fatores fundamentais para este resultado”, destaca.

Também foram registradas quedas de roubos ao comércio (-50,1%), roubos em residências (-35,9%), roubos a transeuntes (-33,7%), furtos de veículos (-8,3%), furtos ao comércio (-21,1%), furtos de residências (-17,4%) e furtos a transeuntes (-23%).

Na capital

As ações ostensivas realizadas de forma permanente em Goiânia produziram forte impacto na luta contra a criminalidade. Todos os indicadores apresentaram queda na capital. Em 2018, homicídios caíram 9,9% e as tentativas do mesmo crime tiveram baixa de 43,5%.

Estupros retrocederam 8% e latrocínios 31,5%. Já roubos a transeuntes caíram 42,4%. Também recuaram os roubos de veículos (-43%), roubos ao comércio (-52,4%), roubos em residências (-46,6%), furtos de veículos (-2,6%), furtos ao comércio (-13%), furtos em residências (-24,2%) e furtos a transeuntes (-36,6%).

“As tropas são comprometidas com a segurança da população e se empenham ao máximo”, ressalta o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes.

Comparativo mensal

Na comparação entre novembro de 2018 com igual período do ano passado, todos os indicadores criminais monitorados pela SSP também apresentaram queda. Destaque para a redução de 15,2% nos homicídios e 10% nos latrocínios.

Estupros recuaram 2% enquanto as tentativas de homicídios retrocederam 11,4%. Foram registradas, ainda, quedas em roubos a transeuntes (-32,3%), roubos de veículos (-38,9%), roubos ao comércio (-57,8%), roubos em residências (-35,3%), furtos de veículos (-11,2%), furtos ao comércio (-25,2%), furtos em residências (-15,8%) e furtos a transeuntes (-30%). 

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Paulo Vieira de Souza, operador financeiro ligado ao PSDB, é preso na 60ª fase da Lava Jato

João de Deus e mulher responderão por posse ilegal de arma

Adolescentes invadem loja e fazem 14 pessoas reféns em Goiânia

Justiça de Goiás decreta prisão temporária do prefeito de Castelândia

Goiás atinge 100% dos imóveis cadastrados no CAR

Promotor recomenda suspender novas escolas padrão século 21 em Goiás até apuração sobre superfaturamento

Issy Quinan vai ao comando da PM reivindicar 190 em Vianópolis

Procurador de Silvânia e Gameleira de Goiás é reeleito para presidir Comissão de Educação da OAB Goiás

MP e Prefeitura iniciam entendimentos para processo seletivo em Gameleira de Goiás

Governo de Goiás prorroga dois convênios do Goiás na Frente em Gameleira de Goiás

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web