Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 09/10/2018 08:43
   
 

  Após vistoria do Detran, Ministério Público recomenda que quatro veículos do transporte escolar de Silvânia sejam retirados de circulação

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Google Imagens/Imagem Ilustrativa

O Ministério Público apresentou balanço da vistoria feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos veículos que fazem o transporte de estudantes em Silvânia e Gameleira de Goiás. Realizada a cada seis meses, a vistoria aconteceu nos dois municípios no dia 03 de outubro.

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, foram vistoriados em Silvânia, 35 veículos do transporte escolar. Destes, 17 são oficiais e 18 são terceirizados. Dois veículos, um oficial e outro terceirizado, não compareceram para a vistoria.

Dr. Carlos afirmou que, dos veículos oficiais da Prefeitura de Silvânia, 07 foram aprovados e 10 reprovados. Em relação aos terceirizados, 13 foram aprovados e 05 reprovados. 

Em relação aos veículos do transporte escolar de Gameleira de Goiás, foi feita vistoria em 12 veículos, todos oficiais. 04 foram aprovados pelo Detran e 08 reprovados.

O Promotor de Jusiça explicou que o Detran leva em consideração 17 critérios para aprovar ou reprovar um veículo que transporta estudantes. Entre esses critérios, existem aqueles que não apresentam risco imediato para os alunos, como veículos com mais de 10 anos e pintura inadequada. No entanto, outros critérios que são analisados podem representar riscos à segurança dos estudantes, como a falta de cinto de segurança, ausência de tacógrafo e pneus irregulares.

Levando em consideração estes critérios de risco iminente, foram reprovados 04 veículos de Silvânia e 03 de Gameleira de Goiás. Dr. Carlos Wolff disse que o Ministério Público vai recomendar às duas secretarias municipais de Educação que retirem esses veículos de circulação imediatamente até que sejam feitas as adequações necessárias. Os veículos que não compareceram à vistoria do Detran também devem ter seus serviços paralisados.

O Promotor explicou que esses veículos devem ser regularizados e irão passar por uma nova vistoria para só depois voltar a transportar os estudantes dos dois municípios.

Quanto aos veículos que foram reprovados, mas cujas irregularidades não apresentam risco imediato à segurança dos estudantes, Dr. Carlos ressaltou que será dado um prazo para a regularização.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 125 milhões

Número de desempregados há mais de dois anos cresce 42,4%, diz Ipea

Copa América: Brasil empata sem gols com Venezuela

Brasil avança para as oitavas de final e Marta se torna a maior goleadora de todas as Copas do Mundo

Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas

STJ decide que acusados do incêndio na Boate Kiss vão a júri popular

Detran GO anuncia redução do custo do emplacamento de veículos

Homem é preso suspeito de esfaquear ex por não aceitar término, em Catalão

APAE de Vianópolis faz campanha do cimento para construção de sua sede própria

Carreiros de Orizona iniciam romaria para Trindade

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web