Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 09/10/2018 08:43
   
 

  Após vistoria do Detran, Ministério Público recomenda que quatro veículos do transporte escolar de Silvânia sejam retirados de circulação

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Google Imagens/Imagem Ilustrativa

O Ministério Público apresentou balanço da vistoria feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos veículos que fazem o transporte de estudantes em Silvânia e Gameleira de Goiás. Realizada a cada seis meses, a vistoria aconteceu nos dois municípios no dia 03 de outubro.

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, foram vistoriados em Silvânia, 35 veículos do transporte escolar. Destes, 17 são oficiais e 18 são terceirizados. Dois veículos, um oficial e outro terceirizado, não compareceram para a vistoria.

Dr. Carlos afirmou que, dos veículos oficiais da Prefeitura de Silvânia, 07 foram aprovados e 10 reprovados. Em relação aos terceirizados, 13 foram aprovados e 05 reprovados. 

Em relação aos veículos do transporte escolar de Gameleira de Goiás, foi feita vistoria em 12 veículos, todos oficiais. 04 foram aprovados pelo Detran e 08 reprovados.

O Promotor de Jusiça explicou que o Detran leva em consideração 17 critérios para aprovar ou reprovar um veículo que transporta estudantes. Entre esses critérios, existem aqueles que não apresentam risco imediato para os alunos, como veículos com mais de 10 anos e pintura inadequada. No entanto, outros critérios que são analisados podem representar riscos à segurança dos estudantes, como a falta de cinto de segurança, ausência de tacógrafo e pneus irregulares.

Levando em consideração estes critérios de risco iminente, foram reprovados 04 veículos de Silvânia e 03 de Gameleira de Goiás. Dr. Carlos Wolff disse que o Ministério Público vai recomendar às duas secretarias municipais de Educação que retirem esses veículos de circulação imediatamente até que sejam feitas as adequações necessárias. Os veículos que não compareceram à vistoria do Detran também devem ter seus serviços paralisados.

O Promotor explicou que esses veículos devem ser regularizados e irão passar por uma nova vistoria para só depois voltar a transportar os estudantes dos dois municípios.

Quanto aos veículos que foram reprovados, mas cujas irregularidades não apresentam risco imediato à segurança dos estudantes, Dr. Carlos ressaltou que será dado um prazo para a regularização.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Inscritos no Enem já podem checar local de provas

Cerca de 85% das delegacias brasileiras não possuem servidores suficientes para realizar suas atividades

Polícia rodoviária terá mais seis unidades operacionais em Goiás

Não temos solução pronta para fake news, diz presidente do TSE

PF abre inquérito para investigar envio de mensagens no WhatsApp durante eleição

Assembleia Legislativa de Goiás deve divulgar edital de concurso nos próximos dias

Justiça Eleitoral suspende uma das rotas do transporte de eleitores em Silvânia para o segundo turno

Sedentarismo: 12% das mortes por câncer de mama são evitáveis

WhatsApp remove contas de disparo em massa de notícias falsas

Aplicação de provas do Enem 2018 terá quatro fusos horários diferentes

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web