Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 07/08/2018 08:50
   
 

  Mulher morre após cair do 3º andar em prédio na Asa Sul em Brasília

Correio Braziliense
www.correiobraziliense.com.br Foto: Bárbara Cabral/CB/D.A Press

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de suspeita de feminicídio, registrado na noite desta segunda-feira (6/8), na Asa Sul. O fato ocorreu no Bloco T da Quadra 415. Uma mulher de 37 anos foi encontrada caída embaixo do prédio por uma bombeira que passava no local, após despencar do 3º andar do residencial.

Agentes da PCDF estiveram na quadra e, segundo a corporação, o marido da vítima, de 44 anos, é o principal suspeito. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), para onde o companheiro da mulher foi levado para prestar esclarecimentos. Ele segue detido.

Por volta das 18h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma suposta ocorrência de suicídio. Quando os militares chegaram ao prédio, encontraram bombeiros atendendo a vítima. Ela foi levada para o Hospital de Base, mas não resistiu.

O marido da mulher foi achado trancado no apartamento em que a vítima e ele moravam. Ele teria se negado a abrir a porta, que precisou ser arrombada. De acordo com a PMDF, como as circunstâncias apresentaram indícios de homicídio, os policiais conduziram o homem para a delegacia sob condição de suspeito. "Vizinhos relataram que ouviram o casal brigar e que as discussões eram frequentes. O suspeito estava totalmente embriagado e disse não saber do ocorrido. Na delegacia, quando soube que a companheira havia falecido, não esboçou reação", afirmou o sargento Sérgio Pereira.

Ainda segundo a PM, o dono do apartamento, um senhor de 70 anos, morava com o casal. Funcionário aposentado do Senado, ele estava em casa no momento da briga. Porém, ele teria dito aos agentes de segurança que estava dormindo na hora do ocorrido e, devido a uma deficiência auditiva, só acordou com a chegada dos policiais. "O idoso afirmou que não escutou a discussão e que não estava ciente do ocorrido até a chegada da nossa equipe", comentou o sargento.

O aposentado prestou depoimento na delegacia. Quem também testemunhou foi a bombeira que encontrou a vítima caída e fez os primeiros socorros. Após esclarecimentos, o idoso e a militar foram liberados. O caso é tratado como feminicídio.

Baleada pelo marido

No domingo (5/8), Marília Jane de Sousa Silva, 58 anos, foi baleada pelo marido na casa onde os dois moravam, na quadra 405 do Recanto das Emas. Os dois teriam discutido e o homem atirou contra a esposa enquanto ela estava na cama. O suspeito de efetuar os disparos, Edilson Januária de Souto, 61, está foragido. A 27ª Delagacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), só no primeiro semestre de 2018 foram registrados 14 casos de feminicídio, contra 10 no mesmo período de 2017. O índice correspondeu a um aumento de 40%. 

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Governo Temer tem 76% de avaliação ruim e péssima, diz Ibope

Eleições 2018: 75% dos deputados federais devem se reeleger

Ibope: 37% dos eleitores votarão em Lula; Bolsonaro tem 18% do eleitorado

Justiça determina retirada de tornozeleira eletrônica de Carlinhos Cachoeira para viagens a trabalho após pedido da defesa

Pesquisa aponta que quase 90% das mulheres já foram vítimas de violência em Goiás

Após dia D, Vianópolis atinge 68% da meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

APAE de Silvânia promove atividades em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Detentos recebem atendimento oftalmológico na Unidade Prisional de Orizona

Programa Ação Cidadã realiza atendimentos em Silvânia na próxima sexta-feira

Índia já registra 370 mortes devido à pior inundação nos últimos 80 anos

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web