Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 11/07/2018 08:59
   
 

  Real Madrid anuncia transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Paulo Henrique Gomes
www.agenciadoradio.com.br Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty

Fim do ciclo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Após nove temporadas no clube espanhol, CR7 irá defender a Juventus, da Itália. O clube merengue confirmou nesta terça-feira (10), via comunicado oficial, que aceitou a proposta dos italianos, mas o valor da transferência não foi informado oficialmente. A imprensa europeia estipula que o valor da negociação gire em torno de 100 milhões de euros.

Em nota oficial, o Real Madrid informou que a venda foi realizada “de acordo com a vontade e pedido expresso” de Cristiano Ronaldo, e agradeceu, segundo a nota, a “um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do clube e do futebol mundial”. Após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita pelo jogador, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de "abrir uma nova etapa".

Cristiano Ronaldo chegou ao Real em 2009, aos 24 anos, após ser eleito melhor do mundo e ter conquistado a Champions pelo Manchester United. Certamente os merengues não se arrependeram de ter pago 94 milhões de euros pelo atleta, maior transação registrada à época.

No time merengue, CR7 conquistou diversos títulos pelo clube e se tornou ídolo. Não é para menos, foram 450 gols em 438 jogos. Média de mais de um gol por partida. E os títulos? Foram muitos. Quatro Champions, três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, dois campeonatos nacionais, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. Cristiano Ronaldo também é o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo da FIFA, ao lado de Messi, com cinco conquistas. Campeão e artilheiro da Champions, o português é o favorito para conquistar o prêmio neste ano.

Aos 33 anos, o português não precisa de apresentações. Ronaldo é o maior artilheiro da história do Real Madrid e da seleção portuguesa, além de ser o jogador com mais gols na história da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo foi o grande responsável pelo tricampeonato consecutivo da Champions conquistado pelos merengues, sendo artilheiro das três edições.

Certamente, o fato de CR7 ser decisivo nessa competição pesou para que a Juventus contratasse o luso. A última vez que os italianos foram campeões da Champions foi na temporada 95/96. Na Juve, o português tentará se igualar a Clarence Seedorf, único jogador a vencer a Champions por três clubes diferentes.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

Croata Luka Modric é escolhido o melhor jogador da Copa

França bate Croácia e conquista o bicampeonato mundial

Em Goiás, mais de 150 mil eleitores estão utilizando o e-Título

Em Goiás, mulheres chefes de família e de baixa renda têm direito à meia-entrada

Motoristas goianos com CNH suspensa passam a ter penalidades diferentes

Presos fogem do presídio de Trindade após parte do muro ser explodido

Recurso do Ministério de Público de Orizona garante a criança adotada o nome da mãe biológica falecida em seu registro

Prefeitura de Gameleira de Goiás fará consulta pública para discutir proposta de criação do Plano de Saneamento Básico do município

Grupo resgatado em caverna na Tailândia deixa o hospital na próxima semana

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web