Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 21/04/2018 08:47
   
 

  Laboratório de Goiânia anuncia que resultado de exame em criança de Silvânia que morreu com suspeita da gripe H1N1 deve ser divulgado na segunda-feira

Márcia Sousa
Da Redação Foto: Divulgação

O LACEN - Laboratório Estadual de Saúde Pública Giovani Cysneiros, de Goiânia, anunciou que o resultado do exame feito em João Pedro de Sousa e Melo, de 10 anos, que morreu com suspeita da gripe H1N1, só deve ser divulgado na segunda-feira, 23 de abril.

A afirmação é do secretário municipal da Saúde, André Calaça. Em entrevista ao Giro da Notícia de sexta-feira, 20, o secretário disse que está em constante contato com o LACEN, e que o laboratório anunciou que o resultado do exame só deve sair na segunda-feira.

André explicou que o LACEN pediu uma amostra de sangue da criança para novos exames, uma vez que ainda não foi dectada a causa da morte. A amostra foi enviada nesta sexta-feira para Goiânia.

O secretário disse que em casos como o de João Pedro, o laboratório do Hospital Nosso Senhor do Bonfim tem como regra coletar e guardar material do paciente, e que por isso, a Secretaria de Saúde tinha a amostra de sangue disponível para enviar ao LACEN.

André também explicou que está reivindicando urgência na divulgação do resultado do exame que pode confirmar ou descartar o vírus da gripe H1N1 como causa da morte de João Pedro. No entanto, ele afirmou que o LACEN trabalha com várias suspeitas e que ainda não foi possível identificar qual foi a doença que provovou a morte do garoto.

Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a gripe em Silvânia, que começou no dia 13 de abril, continua. Nesta sexta-feira, 20, uma nova remessa de doses da vacina foi disponibilizada para o município e estára nos postos de saúde na segunda-feira.

Nessa semana, foi iniciada a imunização do segundo grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias; mulheres de resguardo, com até 45 dias de pós-parto e grávidas, em qualquer período de gestação. Também continua a vacinação dos idosos.

André Calaça disse que a meta de vacinação em Silvânia está quase cumprida, e que na semana que vem, irá antecipar a vacinação do próximo grupo prioritário, que é dos professores.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Ministério do Meio Ambiente suspende convênios e parcerias com ONGs por três meses

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Três são presos em Pires do Rio acusados de tráfico de drogas

Mais de 62 milhões de brasileiros terminaram 2018 com CPF negativado, aponta CNDL/SPC Brasil

Brasil é o segundo país no mundo com maior número de casos de hanseníase

Bolsonaro assina decreto e facilita posse de armas no Brasil

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira e anotar perfil de rede social no corpo da vítima, em Goiânia

Prefeitura de Vianópolis mantém início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 21 de janeiro

Início das aulas na rede municipal de ensino de Gameleira de Goiás é adiado para o dia 30 de janeiro

Justiça de Goiás nega habeas corpus e mantém João de Deus preso

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web