Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 06/12/2017 08:10
   
 

  Cartão do Idoso para vaga especial de estacionamento passa a ser expedido pela Ciretran de Silvânia

Diário de Bonfim
www.diariodebonfim.blogspot.com.br Foto: Google Imagens

O Cartão do Idoso, necessário para utilizar vaga especial de estacionamento, passa a ser expedido pela unidade de atendimento do Detran em Silvânia. A informação é do diretor regional da 31ª Ciretran, Rafael Cintra.

De acordo com ele,  o cartão para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim.

As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes no município de Silvânia, podem solicitar o documento.

É importante lembrar que  estacionar o veículo nas vagas reservadas ao idoso, sem o cartão que comprove tal condição, sujeita o motorista à infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa e remoção do veículo.

Como solicitar

O cartão será expedido temporariamente pelo Detran local, sendo que posteriormente, este serviço deverá ser oferecido pela SMT , já que o trânsito em Silvânia foi municipalizado e faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 

Havendo interesse, o solicitante deve comparecer à unidade de atendimento da Ciretran, localizada próximo a Praça do Rosário, no centro da cidade, com os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – original e cópia simples, comprovante de endereço em nome do idoso - original e cópia simples, ou RG e CPF, caso o solicitante não possua CNH.

Após solicitação, o cartão é impresso na hora do atendimento. O serviço é gratuito. O cartão tem validade em todo o território nacional e poderá ser utilizado nas vagas sinalizadas com a inscrição “Idoso”.  Além disso, o documento só pode ser utilizado pelo titular, em qualquer veículo, não importando quem é o proprietário ou quem está dirigindo.

Vale ressaltar que o cartão também deve ser utilizado nas vagas sinalizadas em locais privados como shoppings, supermercados e  bancos, o que não isenta o pagamento nas vagas sinalizadas em áreas de Zona Azul. 

Ainda segundo Rafael Cintra, portadores de necessidades especiais também podem solicitar o documento. Para isso são necessários, além dos documentos pessoais do interessado, CNH ou laudo médico constando qual necessidade especial o solicitante possuí.
   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Governo Temer tem 76% de avaliação ruim e péssima, diz Ibope

Eleições 2018: 75% dos deputados federais devem se reeleger

Ibope: 37% dos eleitores votarão em Lula; Bolsonaro tem 18% do eleitorado

Justiça determina retirada de tornozeleira eletrônica de Carlinhos Cachoeira para viagens a trabalho após pedido da defesa

Pesquisa aponta que quase 90% das mulheres já foram vítimas de violência em Goiás

Após dia D, Vianópolis atinge 68% da meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

APAE de Silvânia promove atividades em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Detentos recebem atendimento oftalmológico na Unidade Prisional de Orizona

Programa Ação Cidadã realiza atendimentos em Silvânia na próxima sexta-feira

Índia já registra 370 mortes devido à pior inundação nos últimos 80 anos

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web