Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 13/11/2017 07:27
   
 

  Lançada em Silvânia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em Goiás

Ascom Prefeitura de Silvânia
www.silvania.go.gov.br Foto: Ascom Prefeitura de Silvânia

Foi lançada oficialmente no sábado, 11 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa em Goiás. O evento aconteceu em Silvânia, no Centro Comunitário do Bairro São Sebastião, e reuniu autoridades e pecuaristas para o início da imunização do rebanho, que deve seguir até o dia 30.

No evento, que foi uma realização do Governo de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento (SED), da Agência de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Agência de Inovação Rural (Emater), em parceria com a Prefeitura de Silvânia, foi dada a largada para a vacinação de mais 11 milhões de cabeças de gado em todo o Estado. Goiás possui o terceiro maior rebanho do país.

Segundo José Manoel Caixeta Haun, presidente da Agrodefesa, "a vacina tem credibilidade no mercado e mostra que o produto é seguro. Estamos caminhando para extinguir a vacinação em Goiás, hoje o risco do foco de febre aftosa é praticamente zero”, disse. Ele ainda alertou que a vacinação é obrigatória para animais com até dois anos de idade.

Ainda durante o evento, os produtores da agricultura familiar, que não possuíam inscrição estadual, foram cadastrados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), visando a regularização cadastral. A ação, para o prefeito Zé Faleiro, é fundamental para o desenvolvimento do produtor: "nós precisamos dar condição para que o pequeno produtor se fixe em sua propriedade, gerando renda e se desenvolvendo com o trabalho no campo”, enfatizou.

Zé Faleiro também falou sobre a cultura econômica da região, que é movimentada principalmente pela agricultura e a pecuária. “Silvânia é um município que possui uma população rural bastante acentuada, por isso, desde 2013 caminhamos para a ampliação dos serviços ao agricultor familiar. Incentivar novas técnicas, auxiliar no manejo de novas culturas e colaborar para a formação e capacitação destes trabalhadores, tendo em vista o fortalecimento destas atividades”, encerrou o prefeito.

Ao fim da solenidade, o produtor Manoel Bendito, da região rural do Assentamento, recebeu as primeiras doses da vacina, para aplicação em seu rebanho. As autoridades também visitaram a Chácara São Sebastião, de propriedade do Sr. Valter Rosa, onde foi realizada a primeira aplicação. Ainda foi sorteada uma novilha, para aqueles produtores que formalizaram seus cadastros. Cedilo Braga Gomes, da fazenda Engenho Velho foi o vencedor.

Estiveram no evento o Superintendente Federal da Agricultura em Goiás, José Eduardo França; os presidentes da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso Jayme; do Sindicato Rural de Silvânia, Manoel Caixeta; da Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais de Silvânia (Coopersil), Jovane Batista; Delegado Regional da Sefaz, Ricardo Batista; o Deputado Federal, Roberto Balestra; os Deputados Estaduais, Virmondes Cruvinel e Jean Carlo; os prefeitos de; Gameleira de Goiás, Wilson Tavares; Vianópolis, Issy Quinan; Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes; Bonfinópolis, Kelton Pinheiro; Abadiânia, José Diniz; Bela Vista, Nárcia Kelly; São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio; os vereadores de Silvânia; Tatiane Duarte; Leonor Ribeiro Vítor; Luiz Gonzaga e Alessandra Maciel.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Pretos ou pardos são 63,7% dos desempregados no Brasil

Beyoncé é a mulher mais bem paga da música em 2017, com US$ 105 milhões

Produção agrícola brasileira sofre com má qualidade de rodovias

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro

Ex-gerente da Transpetro é preso em nova fase da Lava Jato que investiga repasse ao PT

Abertas inscrições do processo seletivo para 60 vagas na Polícia Civil de Goiás

Garoto morre após se afogar enquanto nadava no Lago Corumbá IV, em Abadiânia

Silvaniense Iranildo Espíndola participa de competição internacional de tênis de mesa paralímpico na Argentina

Ministério Público faz ação para combater regalias em presídios, em Goiás

Conselho Regional de Contabilidade promove palestra sobre a reforma trabalhista em Silvânia

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2016 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Christyano.com.br