Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 24/09/2017 09:05
   
 

  Adolescente que confessou ter matado vizinha de 14 anos vai cumprir medida socioeducativa

Vanessa Martins, G1 GO
www.g1.com Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


O adolescente de 13 que confessou ter matado a estudante Tamires Paula de Almeida (foto), de 14 anos, foi julgado pelo Juizado da Infância e Juventude e deve cumprir medida socioeducativa máxima pelo ato infracional, segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). O órgão informou ainda que a medida precisar passar por nova avaliação a cada seis meses e o garoto pode ficar internado por, no máximo, três anos.

O garoto passou por audiência na sexta-feira (22). Do lado de fora do prédio, dezenas de parentes de Tamires, vestidos com camisetas com a foto da adolescente estampada, pediam "justiça".

A mãe do adolescente já havia dito que entende que o filho deve ser responsabilizado pelos atos. Abalada, ela tenta entender o que aconteceu e as razões que o levaram a cometer o ato. Ela contou que viu o corpo da vítima na escadaria do prédio. Na hora, ela disse que teve um “apagão” e desmaiou, sofrendo um princípio de AVC.

Crime

A vítima foi morta a facadas no último dia 23 de agosto por volta das 13 horas, quando os adolescentes iam para o colégio. Segundo a Polícia Civil, o crime começou no corredor do 5º andar, onde a vítima e a mãe moravam.

“Ele ficou aguardando ela na escada e, na hora que ela chegou perto do elevador, ele a dominou com um golpe mata leão, que ele fazia jiu-jítsu, e que a levou para a escadaria onde começou a execução do crime”, relatou o delegado responsável pelo caso, Luiz Gonzaga Júnior.

Imagens de câmeras de segurança mostram o garoto logo após a morte da vizinha. Após o fato, o adolescente foi para a escola, onde contou o que havia feito a um coordenador. Em seguida, uma equipe do colégio correu ao prédio para tentar salvar a vítima. O rapaz foi apreendido e levado para um centro de internação.

Investigação

O delegado defende que o crime foi premeditado. “Ele escolheu três meninas do colégio por entender que seria mais fácil de executar o crime. A Tamires mais fácil ainda por residir no mesmo prédio e estudar no mesmo colégio”, contou.

Segundo testemunhas, vítima e suspeito não tinham desavenças. “O depoimento da mãe dela veio a corroborar as provas já apresentadas de que o adolescente não tinha motivação para praticar tal crime. Segundo a mãe, tanto ela quanto a filha, não tinham relação de amizade ou de inimizade com o adolescente”, defendeu Júnior.

O advogado do adolescente, Agnaldo Domingos Ramos, dias após a morte de Tamires, afirmou que seu cliente se mostrou arrependido ao rever os pais em depoimento na delegacia. “Nesse encontro com a mãe e com o pai ele manifestou arrependimento. Ainda disse mais: Caiu a ficha, mãe”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.


   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Reunião no Ministério Público de Goiás debate soluções em segurança pública para Silvânia e Gameleira de Goiás

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Mais de 18 mil hectares da Chapada dos Veadeiros já foram destruídos pelo fogo

MPF e MP entram com ação para proibir que fazendeiro retire água do Rio Araguaia para agricultura

Ação da PF combate fraudes durante fiscalização do Inmetro em postos de combustíveis de Goiás

Cunha recebeu R$ 1 milhão para comprar impeachment de Dilma, diz Funaro

Dois adolescentes morrem afogados enquanto nadavam em rio de Luziânia

Receita Federal paga 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2017

Brasileiros nascidos em outubro recebem abono do PIS referente a 2016

Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2016 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Christyano.com.br