Bem-vindo, (entrar) | www.radioriovermelho.com.br
 
   
 
       
 
 
 
 
Início > Últimas notícias > 21/04/2017 07:56
   
 

  Atletas de Silvânia disputam, neste final de semana, competição de artes marciais no Amapá

Célio Silva
Da Redação Foto: Reprodução Facebook

Um grupo de atletas de Silvânia, com idade entre nove e 38 anos, embarcou na manhã desta sexta-feira, 21, para Macapá, capital do Amapá. Eles são da Academia Delanos Dojo e vão disputar, nos dia 22 e 23 de abril, a 3ª edição da Copa Brasil de Artes Marciais Unificadas. A competição acontecerá no ginásio da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Zona Sul da capital amapaense.

A Copa Brasil terá dezenas de lutas no judô, karatê, jiu-jítsu, capoeira e tong il moo do, modalidade esportiva que reúne todas as outras artes marciais e vem ganhando cada vez mais adeptos no estado. Os vencedores garantem troféus e medalhas.

O torneio será especial para os atletas de tong il moo do e karatê, que além de brigarem por uma medalha, também disputarão, na mesma competição, a seletiva para a Copa da Paz, que vai acontecer no mês de outubro, no Estado de Goiás.

A maioria dos karatecas de Silvânia que disputa a competição no norte do país é ainda adolescente. Eles praticam o karate na Academia Delanos Dojo, com o mestre Sansei Walisson e com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Silvânia.

A academia tem proporcionado aos atletas de Silvânia oportunidade de participar de competições estaduais e nacionais e os meninos e meninas correspondem com bons resultados no tatame.

Para a competição deste final de semana no Amapá, serão 12 atletas silvanienses: Ana Beatriz (9 anos/faixa verde), Camila (9 anos/faixa verde), Iuri (16 anos/faixa verde), Adryel (17 anos/faixa preta), Marcos (17 anos/faixa vermelha), Gabriel (11 anos/faixa vermelha), Wallison (11 anos/faixa vermelha), Isabela (15 anos/faixa marron), Guilherme (17 anos/faixa amarela), João Batista (faixa preta), Gabriel Vinícius (15 anos/faixa laranja) e Sansei Walisson (faixa preta).

Os atletas viajaram para o Amapá com despesas custeadas pelas famílias, recursos arrecadados em campanhas e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Silvânia.

   
 
   
  Voltar
   
  Mais notícias
   
  Pesquisa aponta que grupos de família no WhatsApp são o principal transmissor de fake news

Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras

MP de São Paulo vai investigar Geraldo Alckmin por improbidade administrativa

Goiás é o quinto estado brasileiro que mais gerou empregos formais em março de 2018

Mais de 2.400 pessoas já foram vacinadas na Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 em Vianópolis

Enfermeira de Silvânia cria grupo terapêutico de apoio a adolescentes grávidas

Laboratório de Goiânia anuncia que resultado de exame em criança de Silvânia que morreu com suspeita da gripe H1N1 deve ser divulgado na segunda-feira

União Europeia embarga 20 frigoríficos de frango do Brasil

Projeto que obriga escolas a combaterem bullying é aprovado no Senado

STF concede prisão domiciliar a Maluf

Ver todas as notícias


 

Ouça

 

Assista

 
  Participe
Seu nome:
 

Seu comentário:

 
 
 
  Peça sua música
Seu nome:
 
Cidade/Estado:
 
Sua música:
 
Manda para:
 
 
 
  Redes Sociais
 

 
 
   
 
  © Copyright 2012-2018 - Rádio Rio Vermelho - Todos os direitos reservados

A Rádio | Notícias | Programação | Comercial | Equipe | Contato
Desenvolvido por DMM Web